Chamando atenção para o fato de que os moradores da Vila Piedade vem solicitando um redutor de velocidade na Rua José de Freitas, por se tratar de rua longa com declive que facilita a velocidade dos carros e que precisa de uma canaleta para escoamento de águas de chuva, na esquina com a rua Urias de Campos, Vila Piedade, e lembrando que o asfalto está deteriorado, precisando de reparos, pois está causando estragos nos veículos, a vereadora Cristiane de Fátima Cardena está solicitando à Prefeita Municipal as referidas benfeitorias.
Leia MaisLembrando que algumas ruas do bairro estão sem iluminação o vereador André Luiz Bueno solicita à Prefeitura Municipal de Itapetininga as seguintes informações: O Bairro Bosque dos Pinheiros, em caráter de urgência a Rua Evilásio Massaine Pires, que contorna o bairro, já se encontram em algum cronograma para obras de iluminação? Em caso de resposta positiva, qual a previsão para início das obras? Em caso de resposta negativa, solicitamos a inclusão da Rua Evilásio Massaine Pires e demais ruas do Bosque dos Pinheiros no cronograma de obras de iluminação.
Leia MaisAfirmando que vários munícipes reivindicam um salão de velório, para prestar as suas últimas homenagens aos seus entes queridos e prestar suas condolências aos familiares e que a falta de estrutura para prestar condolência e respeito à família está causando indignação e constrangimentos para às famílias, pois eles não têm um local específico para velares seus entes queridos, tendo que fazê-lo em igrejas ou em sua própria residência, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeita Municipal e à Empresa Funerária Camargo informações sobre a possibilidade de implementar um salão de velório, na Vila Belo Horizonte, Distritos do Morro do Alto e da Conceição para que as famílias possam se despedir dos seus entes queridos com mais dignidade e respeito.
Leia MaisO vereador George Felipe Oliveira de Araújo, através de indicação, está solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a implementação, no Distrito do Rechan, de pista unificada de ciclismo e caminhada, nos dois sentidos da via, desde a praça Ari Leonel, seguindo pela Rua Justino Machado Meira até a ponte que liga o Distrito ao Município de Angatuba.
Leia MaisO vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco, através de indicação, está solicitando a construção de um redutor de velocidade, bem como melhorias nas sinalizações horizontal e vertical, na Rua Quintino Bocaiuva, altura do número 420 e também reforço na sinalização no cruzamento com a Avenida Nisshinbo do Brasil, devido ao grande movimento de veículos e pedestres.
Leia MaisNa sessão ordinária do dia 16 de novembro, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, esclareceu sobre as formas de utilização das emendas impositivas. O esclarecimento ocorreu durante discussão de moção da vereadora Marina Nalesso sobre a possibilidade de utilização do saldo do duodécimo que a Câmara devolve à Prefeitura no final do exercício para cestas básicas de material aos lotes sociais. Foi esclarecido que nessa devolução não há como impor a destinação, mas existe a possibilidade de utilização das emendas impositivas, dentro dos critérios estabelecidos. O assunto deverá ser abordado em reunião.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou Projeto de Lei de autoria da vereadora Cristiane Cardena, denominando de Rua Simpliciano de Jesus Pinheiro, a rua sem nome, localizada na Vila Bandeirantes. Na justificativa, a autora destacou as qualidades do homenageado.
Leia MaisLembrando da dificuldade e da precariedade do transporte público municipal, principalmente para a zona rural e distritos do município e que o Decreto nº 1.892 de 07 de maio de 2019, dispõe sobre “gratificação salarial concedida como auxílio transporte” aos professores e diretores da zona rural, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta está solicitando à Prefeita Municipal, informação se existe a possibilidade de conceder às auxiliares de educação e auxiliares administrativos o benefício de gratificação para auxílio transporte, conforme decreto nº 1.892, de 07 de maio de 2019, aos profissionais lotados nas unidades da zona rural
Leia MaisLembrando que o SAMU presta socorro imediato e leva o paciente ao “Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes” e que após todo o procedimento na instituição, o paciente é liberado , muitas das vezes sem condições de se locomover de volta para sua residência, como por exemplo idosos, que por diversas vezes não possuem familiares para acompanhá-los de volta ou pacientes de baixa renda que não possuem recursos para custear locomoção após o atendimento, a vereadora Marina Nalesso Mariano está reivindicando reivindica à Prefeita Municipal informações sobre estudo para implantação de uma ambulância para trazer de volta às suas residências, os pacientes levados pelo SAMU ao atendimento do “Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes”.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que os pacientes precisam realizar exames, e em alguns casos é necessário que sejam realizados em jejum nos postos de saúde, tendo em vista, que qualquer alimento interfere no resultado ,e lembrando que, por ficar em jejum, muitos pacientes acabam apresentando fraqueza, tendo enjoos e até mesmo desmaios, o vereador Claudinei José Ramos está pedindo à Prefeita Municipal que seja disponibilizado café com bolacha aos pacientes que realizam exames em jejum nos postos de saúde.
Leia Mais