Afirmando ter sido procurada por pais de alunos da Escola Etec Edson Galvão, narrando que a linhas das 7h saindo da rodoviária e também no horário de saída dos alunos estão superlotados e há necessidade de mais um ônibus circular, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, ônibus circular extra no período da manhã, linha rodoviária x escola agrícola e horário de saída da escola Etec Edson Galvão, pois os dois veículos estão superlotados.
Leia MaisAfirmando que as instalações da “EMEI Itamac” apresentam diversos pontos que necessitam manutenção, como por exemplo: portas, piso, forro, entre outros e que a falta de manutenção pode colocar em risco crianças e prejudicar os trabalhos realizados pelas professoras e colaboradoras, a vereadora Marina Nalesso Mariano, está solicitando à Prefeitura Municipal a realização de reforma da “EMEI Itamac”, Vila Novo Horizonte.
Leia MaisAfirmando ter sido procurado por munícipes da Vila Belo Horizonte, relatando a falta de sinal telefônico nessa região, gerando transtornos e insegurança pela falta de telefonia, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando ao Prefeito Municipal e à operadora telefônica fixo/móvel- VIVO/TELEFÔNICA, informações sobre a possibilidade de instalação de uma torre de telefonia celular na final da Vila Belo Horizonte, junto ao Bairro do Rincão.
Leia MaisLembrando que a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Itapetininga, está fechada há quase dez anos e que os munícipes precisam se deslocar para outras cidades para realizarem a doação e destacando que o grupo de doação de sangue “Amigos do Sangue Itapê” coletou aproximadamente 15 mil assinaturas em um abaixo-assinado, solicitando a criação de banco de sangue e enfatizando a promessa do governador Tarcísio de Freitas para construção de Hospital na cidade, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Governador Tarcísio de Freitas e a ao Secretário Estadual de Saúde Dr. Eleuses Paiva as seguintes informações: É possível o agendamento de reunião com o Secretário Estadual de Saúde para entrega do abaixo-assinado, o qual demonstra o desejo da população para construção de banco de sangue? Existe projeto para construção de Banco de Sangue no futuro hospital em Itapetininga?
Leia MaisAfirmando que os moradores dos Bairros Faxinal e Rio Acima reivindicam a construção de uma praça de lazer no bairro Rio Acima, com brinquedos e academia ao ar livre, melhorias no transporte público da região, sendo necessária a inclusão de nova linha de ônibus ligando os bairros do Faxinal ao Rio Acima, o vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando à Prefeitura de Itapetininga, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Trânsito a construção de praça e inclusão de nova linha de ônibus entre os Bairros Faxinal e Rio Acima.
Leia MaisLembrando que a entrada e saída do CDHU com a área central do Distrito do Rechan é feita por um único caminho e a ligação entre as Ruas Alcides Alves de Almeida (CDHU) e Rua Benedito Felício dos Santos trará inúmeros benefícios para os munícipes, sobretudo a melhoria na locomoção e acessos, o vereador George Felipe Oliveira de Araújo está solicitando ao Prefeito Municipal, Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito estudos para ligação entre as Ruas Alcides Alves de Almeida (CDHU) e Rua Benedito Felício dos Santos, no Distrito do Rechan.
Leia MaisLembrando da importância do IML de Itapetininga, que atende aos treze municípios da nossa região que juntos somam mais de quinhentos mil habitantes e afirmando ter recebido informação de que atualmente o atendimento de necropsia funcionam das 10h às 12h e que familiares que perderam ente querido, devido ao horário de atendimento, tiveram que aguardar mais de 24h para iniciar o velório, sepultando-o logo em seguida, sem ao menos ter tempo de velar de forma digna seu familiar, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, solicita ao Prefeito Municipal, ao IML da Polícia Civil de Itapetininga, a Deputada Federal Simone Marquetto e ao deputado Estadual Rogério Nogueira, ao EPML de Itapetininga as seguintes informações: Quantos funcionários compõe a equipe do IML de Itapetininga? Quantas seriam necessárias para suprir os trabalhos que compreendem treze municípios e aproximadamente quinhentos mil habitantes? Qual a carga horária semanal prevista para o médico legista? Qual a carga horária semanal que o legista está fazendo atualmente? Qual a atual situação do Médico Legista quanto ao tempo de serviço? Qual a capacidade de atendimento do IML de Itapetininga, especialmente no que diz respeito à quantidade de casos atendidos diariamente e à disponibilidade de recursos humanos e materiais para atender à demanda. Há algum plano de expansão ou melhoria em andamento para garantir um serviço mais eficiente e ágil? Há registro oficial sobre os tempos médios de espera para a realização de procedimentos no IML, como exames de necropsia e liberação de corpos? É importante que a comunidade tenha acesso a esses dados para compreender melhor os desafios enfrentados pelo instituto e para buscar soluções que melhorem o atendimento. Há investimentos previstos para melhorias nas instalações físicas e aquisição de equipamentos?
Leia MaisO vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco está solicitando, através de indicação, melhorias na iluminação, com a troca de lâmpadas, e limpeza da praça Sebastião Garcia – Vila Rio Branco, a pedido de moradores e comerciantes.
Leia MaisAfirmando que tomou conhecimento por meio de servidores municipais que, em alguns setores, funcionários estão recebendo vencimentos abaixo do salário mínimo e lembrando que o estatuto em seu art. 155 § 1º, impede que o funcionário receba o valor abaixo do salário mínimo, o vereador Samuel de Oliveira está solicitando informações à Prefeitura Municipal de Itapetininga sobre funcionários de alguns setores que estão recebendo vencimentos abaixo do mínimo e a justificativa, uma vez que o estatuto dos servidores veda tal prática.
Leia MaisA vereadora Denise Franci Martins de Castro, apresentou Moção de Apelo ao Prefeito Municipal de Itapetininga, para aderir à Portaria MDS nº 899, de 17 de julho de 2023 onde o Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, dispõe sobre procedimentos operacionais para execução do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea. Em sua justificativa, afirma ser importante a criação de Políticas Públicas que combatam a fome, bem como os auxílios a tantas famílias que carecem de ajuda do Poder Executivo para manter suas necessidades mínimas.
Leia Mais