Afirmando que foi procurado por munícipes relatando a situação de abandono de antigos postos de combustíveis na cidade e seus perigos e que atualmente há necessidade de verificação e ações do poder público sobre a situação de abandono dos mesmos– Zokar – Rua Virgílio de Rezende, dois postos na avenida José de Almeida Carvalho, ambos nas proximidades do Paço Municipal, antigo posto do Pucci – Rua Padre Albuquerque e dois postos em situação de abandono na avenida Dr. José Lembro no Bairro Bela Vista, com riscos de contaminação de solo, riscos ambientais, também há preocupação quanto à questão estrutural, além de servir para moradia de pessoas em situação de rua e usuários de entorpecentes, o vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando ao Prefeito Municipal, à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Departamento de Fiscalização e Posturas e à Defesa Civil, as seguintes informações: Há possibilidade de fiscalização e notificação aos proprietários dos antigos postos de combustíveis abandonados para providências nos referidos locais? Defesa Civil - Há possibilidade de fiscalização quanto as questões estruturais e possíveis riscos dos referidos locais? Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Há possibilidade de fiscalização e notificação dos proprietários sobre possíveis contaminações e danos ambientais dos referidos locais? Secretaria Municipal de Serviços Públicos – Há possibilidade de limpeza e notificação aos proprietários sobre os referidos locais?
Leia MaisO vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de Congratulação ao Prof. Dr. Demóstenes Ferreira da Silva Filho, pela palestra “Arborização Urbana”, ministrada na Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Itapetininga. Em sua justificativa, enalteceu o homenageado, destacando que é Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo e coordena 3 disciplinas de graduação e 2 disciplinas de pós-graduação. Coordenou também o curso de pós-graduação em Recursos Florestais da USP (conceito CAPES 6) entre 2016 a 2020. Possui larga experiência em ferramentas de diagnóstico de árvores. É líder do grupo de pesquisa Silvicultura urbana do CNPq e foi bolsista de produtividade em pesquisa de 2012 a 2014. Foi coordenador do curso de Gestão Ambiental da ESALQ de 2008 a 2010. Publicou 75 artigos em periódicos especializados, participou de capítulos em 10 livros e organizou 2. Possui coautoria em 97 trabalhos em anais de eventos, 3 produtos tecnológicos, 2 processos ou técnicas e outros 90 itens de produção técnica. Participou de 30 eventos no Brasil. Orientou 8 trabalhos de iniciação científica, 20 trabalhos de conclusão de curso, 25 mestrados e 7 doutorados nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Planejamento Urbano e Regional e Arquitetura e Urbanismo. Atualmente participa de 7 projetos de pesquisa, sendo que coordena 3 destes. Orienta 3 mestrandos e 7 doutorandos nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Planejamento Urbano e Regional e Arquitetura e Urbanismo. Atua na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Silvicultura Urbana. Em suas atividades profissionais interagiu com 125 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Silvicultura Urbana, Desenho florestal urbano, Florestas Urbanas, Arborização urbana, Áreas de lazer, Desenvolvimento Urbano, Paisagismo, Videografia multiespectral, Gestão da Arborização Urbana Manejo Florestal Urbano e Tomografia de impulso para avaliação do risco de queda de árvores.
Leia MaisAfirmando que foi procurado por munícipes sorteados no Programa Lote Social de Itapetininga, indagando sobre como está o andamento do programa para a entrega dos lotes para dar início ao sonho de construir de sua casa própria, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando ao Prefeito Municipal informações sobre o andamento da entrega do Lote Social em Vila Sonia.
Leia MaisAfirmando ter sido procuradora por moradores indagando sobre a grande quantidade de lixo exposto no início da estrada municipal que dá acesso aos Bairros dos Alciati / Porto, acesso pelo KM 160 norte da rodovia Francisco da Silva Pontes, defronte à Castrolanda onde a coleta do lixo de todos os bairros é realizada neste ponto, de 15 em 15 dias e não possuindo lixeira ou local adequado para armazenamento do lixo, causando mau cheiro, atraindo animais peçonhentos, bem como abutres no local, o vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Trânsito informação se há possibilidade de instalação de lixeira para armazenamento adequado do lixo no local acima mencionado.
Leia MaisLembrando que o Jardim Santa Inês é um local com grande concentração de moradores e comerciantes, onde falta sinalização de trânsito, limpeza de lotes particulares e áreas públicas e há muito carros abandonados na via, o vereador Leonardo Correa Ayres Branco está solicitando ao Prefeito Municipal informações sobre melhorias para amenizar os problemas do bairro.
Leia MaisChamando atenção para o documento da diretora de educação básica da EMEB Simone Aparecida de Campos Mani relatando invasões e furtos frequentes na escola, muitos ocorridos no período diurno, a vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando ao Prefeito Municipal de Itapetininga as seguintes informações e providências: É possível que seja designado um vigia para atuar não somente no período noturno, mas também no período diurno aos finais de semana? Solicitar à GCM que realize Ronda Ostensiva nos períodos em que a escola não conta com o serviço de vigia; colocação de concertina nos muros laterais e dos fundos da Unidade, assim como o que for necessário para garantir a segurança da Escola e que essas soluções não necessitem ser custeadas com arrecadações dos pais dos alunos; outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que atualmente, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas-CAPS AD conta com o atendimento de um único psicólogo, duas vezes por semana e a instituição, possui atualmente cerca de 1000 (mil) prontuários ativos com alta demanda por atendimento, incluindo presos da Penitenciária I de Itapetininga, sendo insuficiente o números de colaboradores para o atendimento, a vereadora Marina Nalesso Mariano, está solicitando ao Prefeito Municipal, a designação de 02 (dois) psicólogos para atendimento junto ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD.
Leia MaisLembrando que há no município muitos prédios públicos históricos considerados o arquitetônicas de grande valor e monumentos dedicados a figuras itapetininganas ilustres, sem nenhum tipo de identificação, deixando os visitantes e moradores de Itapetininga sem saber do que se trata, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, está solicitando ao Secretário da Cultura e à Fatec, a possibilidade de catalogação de todos os próprios públicos municipais e monumentos e sua identificação através de QRcode.
Leia MaisAfirmando ter sido procurada por moradores do Jardim Vieira de Moraes, reivindicando área de lazer no terreno defronte à garagem de ônibus da Nossa Senhora Aparecida e que pertence a esta Prefeitura e está sem uso, servindo para o descarte irregular de lixo por parte de algumas pessoas, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta está solicitando ao Prefeito Municipal, a construção de área de lazer no terreno pertencente à prefeitura, situado entre as ruas: Rua Francisco A. Pontes Moraes Leite, Rua Agenor Vieira de Moraes e Rua Nezel Teresinha Fernandes no Jardim Vieira de Moraes.
Leia MaisChamando atenção para a necessidade de reforçar a segurança de pais, crianças e funcionários da EMEI São Paulo Apóstolo diante dos ataques a creches e escolas e estando o portão em péssimo estado de conservação, o vereador André Munhoz Muller está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, com urgência, instalação de um novo portão de acesso a EMEI São Paulo Apóstolo, localizada na rua Quintino Bocaiuva.
Leia Mais