O vereador Adilson Ramos está sugerindo ao Prefeito, uma Ação de Usucapião de uma área de 7.249,25 metros quadrados, localizada na Vila Santana, entre a Rua João Batista de Almeida e Avenida Aziz Cavalheiro Salém (Marginal dos Cavalos) e sua utilização para escola municipal, creche e área de lazer. Adilson pede, também, que seja notificado o munícipe que está cercando a área, para que paralise imediatamente os serviços, visando evitar futuros transtornos ao município.
Leia MaisA vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes está solicitando o envio cópias do Termo de Convênio celebrado entre o Município de Itapetininga e a Associação dos Blocos e Escolas de Samba de Itapetininga para realização de atividades carnavalescas em 2014, e das notas fiscais ao TCE para uma apreciação técnica e jurídica sobre o assunto.
Leia MaisO vereador Antonio Etson Brun está reivindicando ao Prefeito, a abertura oficial de uma rua sem saída, perpendicular à Rua Cândida Lopes, em Vila Apolo, ou a criação de um condomínio no local, lembrando que existem 13 residências cujos moradores aguardam a providência.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que são inúmeras as reclamações dos munícipes ao atendimento do SAMU de Itapetininga, e que a grande maioria está relacionada com o fato de não se buscar o paciente necessitado em sua residência, o vereador Itamar José Martins apresentou requerimento, solicitando ao prefeito as seguintes informações : 1- Quantas ambulâncias do SAMU existem em Itapetininga ? 2- Quantas delas estão disponíveis para para atender os pacientes ? 3- Qual critério utilizado pelos profissionais do SAMU para definir se o paciente necessita de ambulância ? 4- Quem é o profissional responsável para definir esse critério ?. O autor enfatizou que a explicação normalmente oferecida é a da falta de ambulâncias, sendo que a pessoa que atende ao telefone do SAMU, muitas vezes já pede para o paciente ligar para o Corpo de Bombeiros Militar.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga, através de requerimento de autoria do vereador Fernandinho Rosa, homenageou todas as Lojas Maçônicas de Itapetininga, pela passagem do Dia do Maçom, transcorrido no último 20 de Agosto. Na justificativa, foi lembrado que acontecimentos históricos do Brasil, como a Independência, a Abolição da Escravidão e a Proclamação da República, tiveram participação decisiva da Maçonaria. Foi destacada também a atuação da Maçonaria na história de Itapetininga, desde o início, inclusive com as primeiras Câmaras Municipais e com presença marcante na vida do município.
Leia MaisDestacando a alta rotatividade de funcionários nos últimos anos e, principalmente, nos últimos meses, no quadro funcional da Prefeitura de Itapetininga, e que é de extrema importância saber quantos e quais são, efetivamente, os funcionários municipais, o vereador Fuad Abrão Isaac, em requerimento subscrito, também pelo vereador Itamar José Martins, está solicitando ao prefeito ,o envio, à Câmara, de uma relação contendo todos os cargos do quadro permanente de pessoal.
Leia MaisO vereador Douglas Mateus Monari Baptista está solicitando o prefeito a implantação de sinalização vertical e horizontal adequadas em todas as vias dos Bairros Chapada Grande e Jardim Monte Santo, bem como a definição de sentido de direção dessas vias, em especial a determinação de que a Rua Juraci Cruz, no Jardim Monte Santo, volte a ter sentido único de direção, em atendimento ao justo pleito dos moradores locais.
Leia MaisA realização de manutenção no campo de futebol de areia localizado à Rua Heitor Calazans Luz Moura, em Vila Nova Itapetininga, está sendo solicitada ao chefe do executivo pelo vereador Jair Aparecido de Sene, argumentando que o local encontra-se totalmente abandonado, necessitando de urgentes melhorias.
Leia MaisChamando atenção para a importância dos cidadãos inscritos no setor de habitação da Prefeitura Municipal de Itapetininga possam acompanhar o andamento de seu processo, o vereador Fuad Isaac apresentou requerimento endereçado ao prefeito, sugerindo e interpelando , com base na Lei Complementar Federal 101 ,de 4 de maio de 2000, a disponibilização, através de um portal de transparência na internet, todos os dados para consulta e controle social inerentes à distribuição de moradias através do programas sociais.
Leia MaisFoi aprovado, pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei 98/2014, de autoria do vereador João Batista de Souza dando o nome do Maestro José Carlos Soares, carinhosamente conhecido como “Zé da Banda”, à Escola Livre de Música Municipal. José Carlos Soares foi , durante muitos anos, maestro e presidente da Banda Lira, integrante da Banda Municipal e de vários grupos musicais da cidade.
Leia Mais