Itapetininga/SP



    Lembrando que a Prefeitura Municipal de Itapetininga assinou uma parceria com empresa que patrocina o novo time de voleibol da cidade, o “Um Itapetininga”, e que o objetivo do projeto é, por meio do esporte, incentivar projetos sociais e levar o nome de Itapetininga para todo o Brasil, o vereador Eduardo Prando, em requerimento subscrito também pelo vereador Marcos Silvério está solicitando à prefeita municipal informações sobre o montante do repasse ao “Vôlei 1” nos anos de 2017/2018, bem como qual a previsão orçamentária para 2019, quais os projetos sociais que estão sendo realizados, em quais locais são tais projetos, bem como outras informações julgadas necessárias.

Leia Mais

    Destacando que, na Vila Santa Isabel, logo em sua entrada, após o cruzamento da linha férrea, existe um espaço livre que precisa de melhorias e lembrando que a citada vila não tem uma área de lazer onde as crianças, jovens e adultos possam desfrutar seus momentos de descanso, o vereador Antônio Carlos Marconi apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal que essa benfeitoria seja realizada o mais breve possível.

Leia Mais

     Afirmando que em visita à EMEF Nazira Iared identificou a necessidade de realizar manutenções de forma periódica, evitando deterioração, como troca das portas e janelas enferrujadas, ventiladores quebrados, goteiras, etc., o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, acompanhado de fotos, solicitando à prefeita municipal as providências necessárias, enfatizando que, ao iniciar a organização do espaço, é importante lembrar que crianças necessitam de espaço para brincar, aprender, comer, realizar as necessidades fisiológicas e até mesmo dormir.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que o Vale San Fernando é um bairro não beneficiado com saneamento básico e malha asfáltica e que um projeto de construção de 800 casas foi aprovado, mas omisso ao não estender o saneamento básico aos demais moradores, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal, à Construtora Pacaembu, e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, as seguintes informações: 1- Seja enviado o projeto da rede de esgoto e água da Estrada Municipal José Correa de Moraes; 2- Seja interligada a rede de esgoto, beneficiando os moradores do Vale San Fernando, por ser um direito fundamental de ordem pública.

Leia Mais

    O vereador Jorge Cândido Ferreira apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal o cascalhamento das estradas do Bairro Pinheiro Alto até o Distrito da Conceição e do Pinheiro Alto até a Estrada da Balança. O autor destacou que as estradas constadas no requerimento são as que fazem as ligações entre bairros e distritos, ou seja, são as que os moradores nesses locais precisam usar para chegar em seu destino.

Leia Mais

    O vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento solicitando informações que atestem a regularidade das edificações de unidades escolares implantadas em imóveis residenciais adquiridos ou alugados pela Prefeitura do Município de Itapetininga, de forma a garantir o resguardo da integridade física e da saúde das crianças matriculadas nas mesmas e dos professores, auxiliares e demais funcionários. O autor mencionou, no pedido de informações, as unidades de educação infantil do Jd. Fogaça, Jd. Shangrilá, Jd. Bela Vista, bem como das unidades de ensino fundamental e de educação infantil implantadas em imóveis alugados pela Prefeitura nos Bairros Vila Aurora, São José, Rio Acima, Turvo dos Católicos e no centro (rua João Adolfo).

Leia Mais

    O vereador Dudu Franco está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a instalação de lombada na Avenida Tenente Urias, próximo ao número 706, Vila Nova Itapetininga, destacando-se que a colocação da mesma trará mais segurança no local, atendendo, dessa forma, às reivindicações dos munícipes que realizaram essas reclamações.

Leia Mais

    O vereador José Carlos Felipe de Almeida (Zé da Escola) apresentou requerimento, solicitando à empresa Master e à Secretaria Municipal de Educação, informações sobre o motivo da diminuição do número de funcionárias (merendeiras), uma vez que, onde haviam três, houve diminuição para duas, e onde haviam duas, houve diminuição para uma. O vereador indagou ainda qual foi o método usado para a diminuição do número de funcionárias.

Leia Mais

    Lembrando que, frequentemente a Vila Santana vem sofrendo com problemas no esgoto, visto que qualquer chuva é motivo de vazamentos e mencionando o mau cheiro, o perigo de contaminações, o desconforto por parte de moradores e procedimentos de emergência que não solucionam o problema, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à SABESP e à Prefeitura de Itapetininga ,providências para solucionar o problema descrito, que vem ocorrendo nas Ruas Gertrudes Domingos Laureano, Francisco correia Franco e Antônio Rolim de Goes.

Leia Mais

   Considerando que as artes marciais, dentre elas: boxe, muay thai, kung-fu, hapkidô, jiu-jitsu, judô, entre outras, podem proporcionar inúmeros benefícios à saúde, bem como contribuir para o alívio do estresse e melhorar a coordenação motora, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal e ao Secretario Municipal de Esporte, o estudo da possibilidade de criação de um centro de treinamento de artes marciais em nosso município.

Leia Mais

 O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a construção de calçadas, roçada e remoção de entulhos inservíveis na Rua Tadao Toyota, em frente à área de recuperação ambiental no Bairro Cambuí.

Leia Mais

    No último dia 21 de fevereiro, movimentada sessão solene,  marcou a entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao Procurador do Trabalho dr. Gustavo Rizzo Ricardo. A solenidade, abrilhantada pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do maestro Gerson de Ramos, foi aberta pelo Presidente Itamar José Martins. Após a formação da mesa, ingresso do homenageado no plenário e execução do Hino nacional, foi lido do decreto de concessão do Título, que havia sido aprovado por unanimidade, a partir de projeto de autoria do vereador Milton Nery Neto. O Presidente Itamar Martins convidou o autor vereador Milton Nery Neto a proceder à entrega da homenagem e saudar o homenageado em nome da Câmara. Em seu pronunciamento, o autor destacou a formação e a brilhante trajetória do homenageado, que ,após graduação em Direito na Espanha foi aprovado em concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal, atuando no Acre. Posteriormente, foi aprovado em concurso para Procurador do Trabalho, atuando em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e São Paulo. Lembrou do grande número de entidades filantrópicas beneficiadas por sua iniciativa. Na sequencia, o homenageado foi saudado pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itapetininga, Dr. Leandro Conte de Benedicto e pela Prefeita Municipal de Itapetininga, Simone Marquetto, que igualmente enalteceram suas qualidades. As manifestações foram intercaladas por números musicais apresentados pela Banda Municipal. Na parte final, o homenageado, Dr. Gustavo Rizzo Ricardo, em comovente manifestação ,manifestou sua gratidão pela homenagem. Antes do encerramento, a esposa do homenageado , Sra. Gabriela Augusta Leite Ricardo recebeu, das mãos da vereadora Denise Franci Martins de Castro, um buquê de flores. Após considerações finais do Presidente Itamar José Martins, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga pela Banda Municipal.

Leia Mais

    Na noite desta última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini,da Câmara Municipal de Itapetininga, a Audiência Pública destinada a debater o Projeto do Plano de Mobilidade Urbana no Município de Itapetininga. A Audiência foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal, Itamar José Martins. Após formação da mesa e  execução do Hino Nacional , a palavra foi franqueada respectivamente, ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, José Carlos Cézar Damião, ao Secretario Municipal  de Finanças, Wagner de Souza, à Secretária Municipal de Trânsito e Cidadania- Catarina Nanini Motta, ao Secretário Municipal de Obras- Arivaldo Albuquerque, ao Vice Prefeito Municipal- Cel Josué Álvares Pintor, e aos funcionários municipais que trabalham na elaboração do projeto. Franqueada a palavra aos edis, manifestaram-se os vereadores Eduardo Prando, Antônio Carlos Marconi, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, Milton Nery Neto, Sidnei Teixeira Barbosa, Marcos dos Santos Silvério, Antonio Etson Brun , Dudu Franco e o Presidente Itamar Martins. A palavra foi também franqueada ao público , com manifestações dos presentes. Os oradores enfatizaram a importância de entendimentos para um projeto voltado ao presente e ao futuro de Itapetininga, tendo sido mencionado, por um dos oradores, que deve ser um projeto que traga soluções para  os próximos 50 anos. Novas reuniões deverão acontecer antes da votação desse Projeto do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Itapetininga.

Leia Mais

A Câmara Municipal realizará no dia 07 de Março, a partir das 19 horas, uma Sessão Solene em homenagem as mulheres itapetininganas que têm contribuído junto ao município coordenando ou construindo projetos à comunidade.

O evento faz parte das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher e é  aberto à toda comunidade.

Leia Mais

A Câmara Municipal realiza no dia 28 de fevereiro de 2019 a primeira audiência pública para discutir os Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Nela serão discutidas as diretrizes para a circulação de pedestres, bicicletas, ônibus, automóveis, caminhões e demais meios de transporte. O evento é aberto ao público a partir das 19 horas.

A atividade é supra importância, pois é através deste plano que o Ministério das Cidades disponibiliza recursos para financiamento de projeto de infraestrutura em municípios com mais de 100 mil habitantes.

O plano de mobilidade urbana é o instrumento de efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana e deve contemplar, entre outros aspectos: os serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; as infraestruturas do sistema de mobilidade urbana; a acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade; a integração dos modos de transporte público com os privados e os não motorizados; a operação do transporte de carga na infraestrutura viária; e os mecanismos e instrumentos de financiamento do transporte público coletivo e da infraestrutura de mobilidade urbana.

Adaptado: Ministério das Cidades

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!