Destacando que pequenas empresas, hoje em dia, sofrem com as grandes cargas tributárias, e que em Itapetininga há muitas pequenas e microempresas familiares e de baixa arrecadação, para as quais as taxas de lixo e desastre ficaram muito altas, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeita as seguintes informações: 1- Foram pesquisadas as arrecadações das empresas antes de calcular o quanto elas deveriam pagar de taxa? 2- Existe a possibilidade de a Prefeitura enviar outro projeto e diminuir essa taxa, pois para as microempresas e industrias ficaram muito altas? 3- Como é calculada a de Desastre? Além do autor, usaram da palavra os vereadores André Luiz Bueno, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Milton Nery Neto, Eduardo Prando, e Marcelo Nanini Franci.
Leia MaisO vereador André Luiz Bueno (Bispo André) está solicitando a colocação de asfalto, ou, no mínimo, reparo nas lajotas da Rua Dr. João Batista de Macedo Mendes, Vila Rosa, nas proximidades da Escola Prof. Abílio Fontes, pois grande parte das lajotas estão soltas, podendo causar acidentes, inclusive com veículos de transporte escolar.
Leia MaisNa sessão ordinária do dia 1º de março, a Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, a formação de uma CEI- Comissão Especial de Investigação, para apurar supostas irregularidades no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Itapetininga. Essa CEI, formada a partir da aprovação de requerimento de autoria dos vereadores Milton Nery Neto, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, Eduardo Prando, Marcos dos Santos Silvério, Denise Franci Martins de Castro, André Luiz Bueno e Marcelo Nanini Franci e aprovada por todos os edis, apurará todas as questões, inclusive as levantadas no requerimento, como a encaminhada em protocolo pela prefeita municipal. Após a discussão e aprovação do requerimento, foram sorteados os membros da CEI, que por sua vez escolheram, entre si, o presidente, relator, membro e suplentes. Essa Comissão Especial de Investigação ficou assim integrada: Presidente- Mario Carneiro Neto; Relator- Dudu Franco; Membro- Jorge Cândido Ferreira; Suplentes- Denise Franci Martins de Castro e Itamar José Martins.
Leia MaisO vereador André Luiz Bueno, através de requerimento, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga as seguintes informações: 1- Relação de todas as empresas contratadas pela Prefeitura Municipal de Itapetininga no ano de 2017 e a informação da Razão Social, Nome Fantasia (quando houver), CNPJ, nome do proprietário, endereço, telefone e área de atuação.
Leia MaisDestacando que moradores do Bairro Curuçá estão há muito tempo sem o fornecimento de energia elétrica, sendo que a CPFL alega que é necessária a apresentação de documentos que comprovem a legalidade do Bairro, o vereador André Luiz Bueno apresentou requerimento, solicitando as seguintes informações: 1- Como estão as providências, pela Prefeitura, para que o Bairro Curuçá 3 seja oficialmente legalizado? 2- Qual o motivo para isso ainda não ter ocorrido? 3- Qual o prazo para que seja oficializada a legalidade desse bairro e os moradores possam dar entrada na documentação junto à CPFL para ter acesso à rede de energia elétrica? 4- No caso de novos bairros, até onde é responsabilidade da Prefeitura e da CPFL, a instalação da Rede de Energia Elétrica? 5- O Bairro Curuçá 3 está dentro da área que pertence à Câmara Municipal? 6- Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisO vereador André Luiz Bueno está solicitando, em indicação, a colocação, com urgência, de uma placa de sinalização de saída de veículos e um redutor de velocidade na Avenida Carlos Licht (Marginal dos Cavalos) na esquina com a Rua Salomão Abib (Vila Máximo), pois, para ter acesso à marginal, os motoristas são obrigados a subir uma ladeira e parar obrigatoriamente.
Leia MaisEm sessão solene realizada no último dia 27 de outubro, presidida pelo vereador Milton Nery Neto, foi entregue o Título de Cidadão Itapetiningano ao Desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, que integra a 3ª Câmara de Direito Criminal e a 1ª Câmara Especial do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, já tendo, no passado, atuado como Juiz de Direito em Itapetininga. Essa homenagem é oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, aprovado por unanimidade. Após a saudação pelo Dr. Marcus Tadeu, o Desembargador Ruy Alberto, emocionado, manifestou sua gratidão e falou da forte ligação emocional com Itapetininga. O evento foi prestigiado por grande número de autoridades e convidados, entre as quais, o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e Diretor do Fórum, Dr. André Luiz Bastos, o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Itapetininga, Dr. Alfredo Gehring Cardoso Falchi Fonseca, o Major PM Osvaldo de Miranda Filho, Chefe da Assessoria Policial Militar do TJ; o Capitão PM Eder Vieira Bueno, representando o CPI-7 e o 22º BPMI, o Chefe de Instrução do TG, Subtenente Valmir Bispo dos Santos, o Presidente da OAB local, Dr. Regger Barros Alves, a maioria dos vereadores itapetininganos e uma comitiva de Capão Bonito.
Leia MaisFoi aprovada , pela Câmara Municipal de Itapetininga a Moção de Repúdio 37/2017, de autoria do vereador André Luiz Bueno, manifestando repúdio à Exposição Queermuseu- Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, através do Santander Cultural em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde foram expostas obras imagens de erotismo, pornografia, pedofilia, zoofilia e vilipendio com objetos de culto religioso. O autor destacou que o país luta através de suas autoridades civis, militares e religiosas, através dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário contra esses tipos de crime. Finalmente o autor solicita que essa Moção seja encaminhada aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, para as providências cabíveis.
Leia MaisEm sessão solene presidida pelo Vereador André Luiz Bueno no Plenário Humberto Pellegrini, na noite do dia 13 de Dezembro de 2013, foi entregue a Medalha de Mérito Dr. Júlio Prestes de Albuquerque ao ex-Vereador, ex-Presidente da Câmara Municipal e ex-Prefeito de Itapetininga- Antonio Fernando Silva Rosa, oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Mauri de Jesus Morais.
Após a formação da Mesa de Honra e introdução do homenageado no plenário, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Joani de Oliveira. O Cerimonial da Casa destacou os nomes dos vereadores e autoridades presentes, lembrando ainda que a solenidade estava sendo abrilhantada pela participação dos Lanceiros da Polícia Militar. Na seqüencia, a Vereadora Secretária da Mesa- Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar leu o Decreto de Concessão da Homenagem. O Presidente da Casa, André Luiz Bueno convidou o Vereador Mauri de Jesus Morais a proceder à entrega da Medalha de Mérito Dr. Júlio Prestes de Albuquerque . Números musicais natalinos foram apresentados na voz da cantora lírica Maria Helena Tatit, acompanhada ao teclado pela Profª Maria Isabel Chagas. Na seqüencia, o Vereador Mauri de Jesus Morais fez a saudação ao homenageado em nome da Câmara. Encerrado o pronunciamento, foi apresentado um vídeo, com detalhes da vida do homenageado. Usou da palavra, em seguida, o Vereador Fernandinho Rosa, filho do homenageado. Um novo número musical foi apresentado pela Banda Municipal. O Secretário Municipal da Saúde- Felipe Thibes Galvão proferiu o discurso de homenagem a Antonio Fernando Silva Rosa, em nome do Prefeito de Itapetininga- Luiz Di Fiori. A manifestação final coube ao Secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos- Deputado Estadual Edson Giriboni. Dois números foram apresentados pelo Grupo Picolis, integrado por Amanda Caio e Wellington, e em seguida o Presidente André Luiz Bueno convidou a Vereadora Maria Lucia Lopes da Fonseca Haidar a entregar um buquê de flores à esposa do homenageado, Sra. Maria Aparecida; e convidou a Vereadora Denise Franci Martins de Castro a entregar um buquê à filha do homenageado, Valéria Galhego Rosa, numa homenagem à sua saudosa mãe, Profª Cecília Galhego Rosa. Na etapa final, o homenageado Antonio Fernando Silva Rosa manifestou-se em agradecimento. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga. O Presidente da Câmara- André Luiz Bueno agradeceu à presença de todos, lembrando que o homenageado convidava os presentes para uma confraternização, quando receberia os cumprimentos.
Leia MaisO Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga- Vereador André Luiz Bueno ,apresentou requerimento, solicitando ao prefeito para solucionar o problema do leito carroçável e análise da tubulação de captação de águas pluviais da Rua Antonio de Almeida Leme em Vila Santana, indagando, inclusive , sobre a possibilidade de implantação de galeria de águas pluviais na mesma, bem como troca de sinalização na esquina dessa rua com a Rua Francisco Correa Franco e impedimento de passagem de ônibus por esta última via.
Leia Mais
Em sessão solene realizada na noite desta última quinta-feira da Câmara Municipal de Itapetininga, sob a presidência do vereador André Luiz Bueno,foi homenageada a passagem do Dia do Professor e entregue o Título de Professor Emérito aos integrantes do quadro do magistério municipal recentemente aposentados, de acordo com a Resolução 552, oriunda do Projeto de Resolução 03/2011, de autoria dos vereadores Mauri de Jesus Morais, Fuad Abrão Isaac, Adilson Marcos Nicoletti, Heleno de Souza, Hiram Ayres Monteiro Júnior e Marcos de Almeida Cunha. O evento foi aberto com a formação da mesa de autoridades, composta pelo Presidente da Câmara- André Luiz Bueno, o Delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar- Tenente Edomar Wiedtheuper, a Diretora Administrativa do Departamento de Educação- Profª Rosângela Aparecida Alves Nery Nascimento, o representante do Secretario de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni- Capitão PM José Paulo da Silva, o Vereador Mauri de Jesus Morais, representando os autores do Projeto de Resolução e a Vereadora Denise Franci Martins de Castro, que representa os professores no Legislativo. Estavam presentes também os vereadores Jair Sene, Adilson Ramos, Edilson Cardoso e Antonio Etson Brun. Após execução do Hino Nacional pela Banda Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Joani de Oliveira, usaram da palavra, saudando os homenageados, os vereadores Mari de Jesus Morais e Denise Franci Martins de Castro. Um número musical foi apresentado na sequencia, tendo ,então, início a entrega das homenagens. Em nome dos professores e diretores aposentados falou a ProfªVera Lucia Padilha Domingues de Andrade. Foram homenageados os diretores aposentados Edna de Medeiros Moraes, Maria de Lourdes Santos Holtz, Mariza Vieira da Silva Oliveira e Vera Lucia Rodrigues de Souza; e os professores Adelia Alves de Oliveira, Adriana Andrade Mastrodomenico, Dirce Vieira Protasio da Silva, Edna Maria Mendes Melo, Filomena Aparecida Marques de Oliveira, Hatsue Akyama, Laurita Aparecida de Lima Almeida, Leni de Fátima Oliveira Campos, Lucia das Graças Marcondes Ribeiro, Marcia de Fatima Santos Souza, Marcia Regina Chioquetti, Maria Clara Aparecida Vieira Martins, Maria Cristina Nogueira Branco, Maria Lucia Cavalcante de Camargo, Maria Goreth de Campos Santiago, Marlene Aparecida Nogueira Santos Seabra, Sueli Aparecida Rodrigues Alexandre, Vera Lúcia Padilha Domingues de Andrade, Rosana Martins Ayres Galvão, Dineia Antunes, Vanda Martins, e Pedra Regina Vieira Lopes. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.
Leia Mais
O vereador André Luiz Bueno, atual presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, apresentou requerimento na sessão ordinária do dia 7 de outubro, solicitando ao prefeito a implantação de sinalização, faixa de pedestres e demais meios necessários a garantir maior segurança aos alunos, pais, professores e demais pessoas que se utilizam da Escola Estadual Prof. Alceu Gomes, uma vez que o grande fluxo de veículos traz enorme perigo. No mesmo requerimento, está sendo solicitado, também, à Dirigente Regional de Ensino de Itapetininga, informações sobre as providências relacionadas com a mudança de entrada e saída dos alunos.
Leia MaisBiografia:
Nascido na cidade de Cosmópolis, o vereador André Luiz Bueno é Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular há 28 anos, mesmo tempo que tem de casado com Raquel Bueno, tendo o casal os filhos Aline (25) e Wesley (18).
Chegando a Itapetininga no dia 3 de março de 1991 , assumiu a Igreja do Evangelho Quadrangular na época localizada em Vila Piedade , que após grande expansão, mudou-se para Vila Santana, tornando-se Sede Regional de 27 Igrejas, sendo 17 abertas pelo Pastor André. Recebeu o título de Cidadão Itapetiningano no dia 11 de dezembro de1999 e dois anos após, foi consagrado Bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular.Em 2008, o Bispo André Luiz Bueno foi eleito para o Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado de São Paulo, ocupando hoje a Vice-Presidência do Estado.
No ano de 2012, o Bispo André foi eleito em prévia por unanimidade entre os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular e deu início à sua vida pública lançando-se candidato a Vereador na cidade de Itapetininga. Foi então o 6º vereador mais votado dentre os 19 eleitos.
No dia 1 de Janeiro de 2013 quando assumia a cadeira como vereador, André Luiz Bueno foi eleito entre os vereadores, para assumir a Presidência da Câmara de Itapetininga.
Governou por 2 anos (mandato de Presidente da Câmara na cidade sem o direito de reeleição para o cargo) a Casa de Leis da cidade e entre suas grandes realizações está a entrega do novo prédio da Câmara Municipal de Itapetininga na Praça dos 3 Poderes.
Recentemente em 2016, André concorreu à reeleição para o cargo de vereador na cidade de Itapetininga e desta vez foi eleito como o 4° Vereador mais votado entre todos, podendo assim dar sequencia ao seu mandato e suas propostas, honrando sempre a Deus, à família e ao povo de Itapetininga.
Leia Mais A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei 95/2013, de autoria do vereador André Luiz Bueno, atual presidente, instituindo a obrigatoriedade da notificação, por imobiliárias estabelecidas no município , da existência de imóveis desocupados cuja venda e locação administrem. Para os efeitos dessa lei, entendem-se por imóveis desocupados, as casas, apartamentos, galpões industriais, salões comerciais, prédios, chácaras, áreas com algum tipo de construção edificada e outras unidades colocadas á venda ou para alugar ,que estejam desocupados há mais de 120 dias. . Em sua justificativa, o autor destacou que a iniciativa vem se somar às ações de caráter preventivo à proliferação de criadouros do mosquito da dengue em nossa cidade.
Foi aprovado, pela Câmara Municipal de Itapetininga, o Projeto de Lei 78/2013, de autoria do vereador André Luiz Bueno, dando o nome da Sra. Ida Ayres Leonel dos Santos á Rua 15, localizada no Loteamento Residencial Golden Ville. Em sua justificativa, o autor destacou que a Sra. Ida nasceu em Itapetininga, filha do tropeiro Benedito Leonel Ferreira e de D. Ana Constância Ayres Leonel, lembrando que seus ancestrais muito contribuíram para o crescimento político, econômico e social de Itapetininga. Depois de historiar a trajetória da homenageada, o autor enfatizou a generosidade da homenageada para com os necessitados.
Leia Mais