Itapetininga/SP



   Durante a discussão dos requerimentos na sessão ordinária do último dia 21 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Vereador Itamar José Martins destacou a importância do cadastramento de biometria, que o Cartório Eleitoral vem fazendo no Espaço Cultural Vereador Cesar Lemos Piedade, do Legislativo, com atendimento sem agendamento, facilitando sobremaneira o procedimento para todos que procuram o local. Destacou que além de eleitores de Itapetininga, podem também fazer o cadastramento nesse local os eleitores de Sarapuí e Alambari.

Leia Mais

     O vereador Jorge Vieira dos Santos Júnior (Júnior Curuçá) apresentou indicação, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a limpeza, capinação e pintura de guias no início da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, após a praça e o   cruzamento com a Marginal dos Cavalos, em Vila Olho D´Agua, de forma a garantir a segurança dos moradores e um visual adequado dessa importantíssima via, atendendo assim, às reivindicações dos munícipes.

Leia Mais

     Através de indicações, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a troca de lâmpadas no Portal da Figueira, pedindo que seja feito um “pente fino” em todo o bairro, para a substituição de outras lâmpadas, bem como solicitando, também poda de árvore na Vila Oliveira.

Leia Mais

     Lembrando que em dezembro de 2018 já apresentou requerimento, onde solicitava a possibilidade da instituição do Programa REFIS para 2019, tendo recebido resposta que o assunto se encontrava em estudo, o vereador Milton Nery Neto apresentou novo requerimento, solicitando à Prefeitura informações se já houve a conclusão do estudo para instituição do Programa REFIS para 2019. O autor destacou que a população aguarda pela oportunidade de regularizar seus débitos. O Presidente Itamar Martins afirmou que o projeto deverá vir brevemente, provavelmente em julho.

Leia Mais

    Afirmando que as ONGS já não conseguem mais dar conta de todos animais abandonados, a vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes apresentou requerimento, solicitando à Prefeita, a implantação do “ SAMU Veterinário “, que amenizará o sofrimento dos animais que perambulam pelas ruas, muitas vezes doentes e vítimas de maus tratos. A autora afirmou que a cada dia aumenta mais a população de animais por falta de projetos de castração.

Leia Mais

    Lembrando que já colocou em pauta, na Câmara, a Moção de Apelo 03/2017, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura de Itapetininga, informações sobre a possibilidade de ser introduzido o passe livre nos transportes coletivos aos acompanhantes de portadores de mobilidade reduzida, com limitações físicas e necessidades especiais. Em suas considerações iniciais, o autor enfatiza que a Empresa de Transporte Coletivo de nosso Município não libera aos acompanhantes de portadores de deficiências, com mobilidade reduzida, alegando que a legislação municipal não prevê isenção de tarifa para acompanhantes.

Leia Mais

    Destacando que o número de eleitores no Distrito de Rechã vem crescendo a cada ano, sobretudo em virtude de novas residências construídas no Distrito, o vereador Sidnei Teixeira Barbosa apresentou requerimento, solicitando ao Juiz Eleitoral de Itapetininga a implantação de um Cartório Itinerante nesse Distrito, para cadastramento de biometria, transferência de localidade, entre outros serviços.

Leia Mais

      O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal que seja notificado o proprietário de um terreno, localizado à Rua Antônio Lauri de Souza, no Portal dos Pinheiros II, para que realize a limpeza, pois o imóvel encontra-se abandonado, proporcionando um criadouro natural de animais peçonhentos e insetos.

Leia Mais

     Lembrando que há uma orientação do Tribunal de Contas para que as Prefeituras façam uso do Relógio de Ponto, o vereador Bispo André Luiz Bueno afirmou que há informações de que, até o momento, ele somente tem sido utilizado na Secretaria de Saúde. Por isso, está apresentando requerimento, solicitando à Prefeita  informações sobre as razões  do  Relógio de Ponto somente estar  em funcionamento na Secretaria da Saúde, se existe previsão de instalação nas demais secretarias e setores;  por que não emite o comprovante de horário para o funcionário que o utiliza; como os funcionários que o utilizam fazem para ter em mãos os necessários comprovantes;  e como funciona o controle dos funcionários da Saúde que estão no transporte público ou em viagem.

Leia Mais

    Considerando o número significativo de professores municipais readaptados e a falta de legislação específica que regulamenta sua jornada, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando reparação de um erro que vem há anos, oferecendo ao professor municipal readaptado às suas horas de local de livre escolha.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!