Considerando que existe somente um Ecoponto em nossa cidade e que existe grande quantidade de entulho e restos de móveis e madeiras retidos nas residências dos diversos bairros, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita que seja iniciada pela Prefeitura uma campanha de descarte de tais materiais com suporte de funcionários e veículos, operação já anteriormente realizada em nosso município, com outros nomes de d“operação bota fora” e “cidade limpa”.
Leia MaisO Vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria de Obras, à Secretaria de Serviços Públicos e à SABESP, informações sobre a possibilidade de implantação de braços de luz, melhorias nas ruas (patrolamento, asfalto, fresa) e implantação de esgoto na rua perpendicular à Rua Cândida Lopes, no Bairro Vila Apolo e Retiro Santana. O autor destacou que o referido trecho se encontra em condições precárias de trafegabilidade.
Leia MaisConsiderando ter sido procurada por Auxiliares de 1ª Infância e de Educação, solicitando o apoio da Câmara Municipal para uma possível valorização e reconhecimento pelos serviços que vêm realizando nas escolas, incluindo a extensa carga horária, o árduo trabalho por se tratar da responsabilidade com crianças de diferentes faixas etárias, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações : 1- Há possibilidade da redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais para os auxiliares ? 2- Haverá alguma melhoria de salário para o quadro de apoio ? 3- Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisNo dia 25 de abril de 2019, às 15 h, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, será realizada a primeira sessão ordinária de 2019, do Parlamento Jovem de Itapetininga, integrado por alunos eleitos pelos próprios colegas. É uma iniciativa da Câmara Municipal de Itapetininga em parceria com a DERITA- Diretoria Regional de Ensino de Itapetininga. A Câmara Municipal de Itapetininga, através do Presidente Itamar José Martins convida toda comunidade.
Leia MaisLembrando da Lei 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem sua aplicação nos diversos segmentos da sociedade, levando muitas cidades a implantar a mencionada Secretaria, que tem como missão promover a transformação social necessária à inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de Apelo, solicitando à Prefeita Municipal a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no âmbito do Município de Itapetininga.
Leia MaisRecordando que foi procurado por cidadãos que utilizam e passam diariamente pelas escadarias da Vila Barth, e considerando que esses moradores já protocolaram os pedidos de limpeza, capinação e iluminação no local há mais de 90 dias, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e à Secretaria de Serviços Públicos, para que sejam efetuados os serviços solicitados e já protocolados junto à Prefeitura e também esclarecendo o porquê de ainda não terem sido realizados esses pedidos dos moradores.
Leia MaisA vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando, através de indicação, à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a capinação e limpeza na passagem de pedestres na linha férrea da Vila Santana.
Leia MaisO vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga os reparos e pintura nas quadras esportivas das escolas municipais EMEIF Antônia Deoclécia de Freitas e EMEIF Maria Gomes dos Santos, nos Distritos do Gramadinho e da Conceição.
Leia MaisEnfatizando que alunas reclamam da falta de professor substituto, pois o titular se encontra em licença e lembrando que em dias de chuva não é possível realizar as aulas, pois não há estrutura coberta, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal que seja providenciado um professor substituto para as aulas de zumba realizadas ao lado do Ginásio Ayrton Sena e que seja providenciado local coberto para realização das aulas.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que, por força de lei municipal, os novos loteamentos aprovados em nosso município se obrigam a oferecer contrapartidas e obras de infraestrutura local, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando as seguintes informações à Prefeita Municipal: 1- Quantos e quais são os loteamentos autorizados pela atual administração? 2- Quais as contrapartidas definidas para cada loteamento? 3- As obras de infraestrutura (redes de água e esgoto) dos empreendimentos da empresa Pacaembú serão de uso comum da Vila Vale de São Fernando? 4- Quais as obras de acesso que serão realizadas pela Construtora Madri responsável pelo loteamento Villagio di Capri na Estância Conceição? 5- Que todos loteamentos terão a obrigatoriedade de atender às normas de impactos gerados com a nova construção? 6- A população vigente vai ter acesso aos benefícios? 7- Quais medidas adotadas para loteamentos clandestinos que vêm ocorrendo no município? 8- A atual administração tem conhecimento de algum loteamento irregular?
Leia Mais