Destacando que na esquina da Avenida José de Almeida Carvalho com a Rua Augusto Gracco existe um semáforo de 2 fases, do qual os motoristas têm reclamado, em razão da confusão provocada no cruzamento e que também na esquina da Avenida José de Almeida Carvalho esquina com a Rua Senador José Ermírio de Moraes existe um semáforo de 3 fases, do qual os motoristas também têm reclamado, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando a mudança dos semáforos de 2 e 3 fases para 4 fases e a implantação de uma lombo-faixa em algum ponto estratégico, para redução de velocidade.
Leia MaisO vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal informações sobre o motivo do congelamento do valor do auxílio- alimentação dos servidores públicos municipais há mais de dois anos. O autor indagou se a Prefeitura de Itapetininga reajustará neste ano o valor, de forma a recompor, no mínimo, as perdas inflacionárias correspondentes ao período em que o benefício está com seu valor congelado e se, além dessa recomposição se promoverá o aumento real de seu valor, de forma a demonstrar o reconhecimento ao empenho e dedicação aos funcionários municipais.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, providências para a construção de cobertura de ônibus, com bancos e lixeiras na Rua Américo Izzo, em Vila Piedade, devido ao grande fluxo de pessoas que necessitam de transporte público.
Leia MaisDestacando a necessidade de prestação de contas com relação ao exercício de 2018, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal, a presença da Secretária Municipal de Educação, Sra. Mônia Scudeler, na Câmara Municipal, para esclarecimentos referentes aos repasses e gastos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação) e dos 25% dos recursos próprios.
Leia MaisO vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à Empresa Funerária Camargo informações sobre a possibilidade de implantação de velório nos Distritos de Morro do Alto e Conceição e na Vila Belo Horizonte, enfatizando que os moradores desses bairros estão indignados pela falta do mesmo, para se despedir de seus entes queridos ou prestar condolências aos familiares.
Leia MaisAfirmando que o aspecto visual do Distrito do Rechã está bastante comprometido devido ao rápido crescimento de mato e entulhos, e lembrando que o distrito possui somente um trator para esse serviço, que não está dando conta, devido à grande demanda, o vereador Sidnei Teixeira Barbosa apresentou requerimento, solicitando à prefeita o envio de equipes de limpeza para realizar o referido serviço.
Leia MaisO vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, lembrando que no ano no ano de 2018 a Prefeitura de Itapetininga cobrou no carnê do IPTU a Taxa de Desastre, taxa reconhecida posteriormente como ilegal, apresentou requerimento, solicitando à prefeita informação de como será feita a restituição aos munícipes do valor pagos dessa Taxa de Desastre.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, providências para solucionar o problema do acúmulo de poças de água na Vila Labrunetti, especialmente na Rua Dino José da Silva, onde as águas pluviais empossadas deixam um rastro de lama e entulhos, causando mau cheiro.
Leia MaisFazendo uso da palavra durante a Explicação Pessoal, o vereador Eduardo Prando destacou as prerrogativas que a Lei Orgânica Municipal de Itapetininga estabelece, lembrando, especialmente, da autorização que dá ao vereador para fiscalizar o município, inclusive realizando esse seu trabalho junto ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, de Itapetininga.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que existem inúmeros condomínios , loteamentos e residências sendo abertos em nosso município, e que esse número excessivo de empreendimentos pode vir a ocasionar problemas na infraestrutura geral da cidade, no que diz respeito a creches, escolas, postos de saúde e ao próprio saneamento básico que hoje se encontra insatisfatório, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à prefeita, o envio da relação de empreendimentos imobiliários aprovados nos anos de 2017 e 2018, descrevendo quais são.
Leia Mais