Itapetininga/SP



    Destacando que na esquina da Avenida José de Almeida Carvalho com a Rua Augusto Gracco existe um semáforo de 2 fases, do qual os motoristas têm reclamado, em razão da confusão provocada no cruzamento e que também na esquina da Avenida José de Almeida Carvalho esquina com a Rua Senador José Ermírio de Moraes existe um semáforo de 3 fases, do qual os motoristas também têm reclamado, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando a mudança dos semáforos de 2 e 3 fases para 4 fases e a implantação de uma lombo-faixa em algum ponto estratégico, para redução de velocidade.

Leia Mais

    O vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal informações sobre o motivo do congelamento do valor do auxílio- alimentação dos servidores públicos municipais há mais de dois anos. O autor indagou se a Prefeitura de Itapetininga reajustará neste ano o valor, de forma a recompor, no mínimo, as perdas inflacionárias correspondentes ao período em que o benefício está com seu valor congelado e se, além dessa recomposição se promoverá o aumento real de seu valor, de forma a demonstrar o reconhecimento ao empenho e dedicação aos funcionários municipais.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, providências para a construção de cobertura de ônibus, com bancos e lixeiras na Rua Américo Izzo, em Vila Piedade, devido ao grande fluxo de pessoas que necessitam de transporte público.

Leia Mais

    Destacando a necessidade de prestação de contas com relação ao exercício de 2018, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal, a presença da Secretária Municipal de Educação, Sra. Mônia Scudeler, na Câmara Municipal, para esclarecimentos referentes aos repasses e gastos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação) e dos 25% dos recursos próprios.

Leia Mais

    O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à Empresa Funerária Camargo informações sobre a possibilidade de implantação de velório nos Distritos de Morro do Alto e Conceição e na Vila Belo Horizonte, enfatizando que os moradores desses bairros estão indignados pela falta do mesmo, para se despedir de seus entes queridos ou prestar condolências aos familiares.

Leia Mais

   Afirmando que o aspecto visual do Distrito do Rechã está bastante comprometido devido ao rápido crescimento de mato e entulhos, e lembrando que o distrito possui somente um trator para esse serviço, que não está dando conta, devido à grande demanda, o vereador Sidnei Teixeira Barbosa apresentou requerimento, solicitando à prefeita o envio de equipes de limpeza para realizar o referido serviço.

Leia Mais

    O vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, lembrando que no ano no ano de 2018 a Prefeitura de Itapetininga cobrou no carnê do IPTU a Taxa de Desastre, taxa reconhecida posteriormente como ilegal, apresentou requerimento, solicitando à prefeita informação de como será feita a restituição aos munícipes do valor pagos dessa Taxa de Desastre.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, providências para solucionar o problema do acúmulo de poças de água na Vila Labrunetti, especialmente na Rua Dino José da Silva, onde as águas pluviais empossadas deixam um rastro de lama e entulhos, causando mau cheiro.

Leia Mais

    Fazendo uso da palavra durante a Explicação Pessoal, o vereador Eduardo Prando destacou as prerrogativas que a Lei Orgânica Municipal de Itapetininga estabelece, lembrando, especialmente, da autorização que dá ao vereador para fiscalizar o município, inclusive realizando esse seu trabalho junto ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, de Itapetininga.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que existem inúmeros condomínios , loteamentos e residências sendo abertos em nosso município, e que esse número excessivo de empreendimentos pode vir a ocasionar problemas na infraestrutura geral da cidade, no que diz respeito a creches, escolas, postos de saúde e ao próprio saneamento básico que hoje se encontra insatisfatório, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à prefeita, o envio da relação de empreendimentos imobiliários aprovados nos anos de 2017 e 2018, descrevendo quais são.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!