Durante a Explicação Pessoal, o vereador Dudu Franco recordou detalhes e enalteceu a classificação da equipe Vôlei Um Itapetininga. Destacou igualmente o sucesso da Copa TV Tem de Futebol, e a 48ª Expo-Agro, com o excelente resultado do Leilão Solidário e dos Shows Solidários. Elogiou os moradores do Faxinal do Rio Acima pela presença na Câmara com suas reivindicações.
Leia MaisA vereadora Selma Freitas de Moraes está solicitando à Caixa Econômica Federal um parecer sobre os imóveis que se encontram abandonados no Condomínio Gramados I e se poderão ser transferidos a outros munícipes.
Leia MaisAfirmando que vem recebendo reclamações de moradores da Rua David Cavalheiro Salém, em Vila Santana, referente à falta de canalização de esgoto no local, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços e à SABESP, informações sobre a existência de projeto de canalização de rede de esgoto para a mencionada rua e outras informações julgadas necessárias. O autor lembrou que uma parte da rua já é beneficiada com a infraestrutura e na outra há utilização de fossas, causando cheiro insuportável e atraindo bichos peçonhentos.
Leia MaisO vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura a limpeza,e revitalização da Avenida Wenceslau Braz e também fiscalização sobre a limpeza dos terrenos, que pela ação do tempo, estão com o mato alto. O autor foi procurado por moradores que reclamaram da precária situação em que a avenida se encontra.
Leia MaisA vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando, através de indicação apresentada na sessão ordinária de 9 de abril, em caráter de urgência, a troca de lâmpadas queimadas na Rua João Rolim Palma, em frente aos números 71 e 125, na Vila Rosa.
Leia MaisA instalação, em caráter de urgência de um redutor de velocidade na Avenida Dr. Ciro Albuquerque, em ambos os lados, próximo à Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, é o que está solicitando à Prefeitura, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira. Segundo o autor, as inúmeras reclamações que tem recebido, além do local ser entrada e saída de veículos da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz e da Universidade Aberta do Brasil evidenciam a necessidade da providência urgente. Destacou que os motoristas não respeitam o limite de velocidade nessa avenida que é utilizada por ciclistas e pedestres.
Leia MaisDestacando que centenas de pacientes da nossa cidade necessitam ser transportados para outras cidades, para consultas e tratamentos especializados, e mencionando as dificuldades de manutenção da frota existente, o vereador Dudu Franco, em requerimento subscrito também , pelos vereadores Jorge Cândido Ferreira, Itamar José Martins e Mario Carneiro Neto, está solicitando à Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Saúde, informações urgentes referentes à necessidade de terceirização na frota de ambulâncias para o transporte de pacientes, considerando o atual cenário das frotas paradas por falta de manutenção preventiva, comprometendo diversos componentes dos veículos. Solicita também informações sobre os gastos atuais com combustíveis, horas extras, diárias de funcionários e manutenção dos veículos.
Leia MaisTendo sido procurado por moradores do Residencial Nascentes de Itapetininga, que reclamaram que estão totalmente abandonados e pedem auxílio para a regularização da situação do local, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando a adoção de urgentes providências para que seja regularizada essa situação e que a Empresa BR Land entregue aos moradores o Residencial Nascentes conforme prometido no projeto apresentado no ato da venda, como exemplo, a construção da rotatória e da ciclovia. O autor enfatizou que o fato do Residencial Nascentes não ter sido entregue totalmente pronto, causa transtornos à vida dos moradores, que sofrem com a falta de regularização dos nomes das ruas e não podem receber correspondência devido à falta do CEP. Destacou que a falta da rotatória é um grande risco para a vida dos moradores. Além do autor, vários vereadores usaram da palavra na discussão do requerimento.
Leia MaisLembrando de Moção de Apelo de sua autoria já apresentada em 2017, e enfatizando que a Empresa de Transporte Coletivo Nossa Senhora Aparecida não libera o Passe Livre aos acompanhantes de portadores de mobilidade reduzida, alegando que a legislação municipal não prevê isenção de tarifas para acompanhantes, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, sugerindo à Prefeita Municipal, a inclusão ao texto do art. 20 da Lei Municipal 4.796/2003, a obrigatoriedade da concessão do Passe Livre aos acompanhantes de portadores de necessidades especiais, requerendo, também informação se na licitação com a empresa, estava estipulado no contrato de concessão tal artigo. Solicitou, paralelamente, a remessa de cópia do contrato com a empresa para a Câmara, e indagou quais medidas estão sendo tomadas para solução dessa questão que aflige tantos munícipes.
Leia MaisO Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Antonio Etson Brun está solicitando através da Indicação nº 112/2018 à Prefeitura, a implantação, em caráter de urgência, de uma lombo-faixa na Avenida Wenceslau Braz, 369, Vila Vendramini, onde se localiza o Espaço da Melhor Idade.
Leia Mais