Chamando atenção para o fato de que a Rua Alfredo Palma em Vila Carolina é uma via movimentada, mas que está completamente esburacada, inclusive com buracos fundos e largos, sendo ainda uma rua perpendicular à via do Vencedor Atacadista, o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeita Municipal que sejam efetuados, imediatamente, reparos e manutenção da pavimentação na referida rua.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que estamos em período de chuvas e que em alguns trechos da Marginal dos Cavalos, com uma grande quantidade de chuva, as águas do ribeirão sobem e causam grandes transtorno aos moradores dessas localidades e também aos motoristas que fazem uso da Marginal, o vereador Bispo André Luiz Bueno lembrou que ,por exemplo, este trecho da Rua Gertrudes Domingues Laureano em Vila Santana fica alagado no período e solicitou à Prefeita Municipal as seguintes informações: Existe alguma obra em vista para revisão e ampliação das galerias pluviais das ruas que fazem ligação com a Marginal dos Cavalos, como por exemplo em Vila Santana, Vila Máximo, Vila Olho D´água, etc....? Em caso de resposta positiva, em quanto tempo será realizada? Em caso de resposta negativa, solicitamos que seja incluído no cronograma de obras, a revisão e ampliação das galerias pluviais dos bairros citados.
Leia MaisTendo sido procurado por moradores das Vilas Labrunetti e Barth 2, solicitando a iluminação LED e lembrando que é de suma importância a iluminação LED nas ruas do bairro, tendo em vista a segurança dos moradores, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a possiblidade de implantação de iluminação LED nos postes das Vilas Labrunetti e Barth 2.
Leia MaisTendo sido procuradora por moradores do Bairro Belo Horizonte, km 74,5, Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, reclamando da constante falta de água na localidade e lembrando que existe uma caixa d’água da Sabesp ao lado oposto do local, ficando a aproximadamente 300 metros, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta lembrou que no local há poço particular para o abastecimento residencial prejudicado na época de estiagem e apresentou requerimento, solicitando à SABESP e à Prefeita Municipal a possibilidade de a realização de estudo de viabilidade técnica sobre prolongamento da rede de água aos moradores da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, quilometro 74,5, Chácara Sagrada Família e chácaras vizinhas, no Bairro Belo Horizonte. Além da autora, usaram da palavra os vereadores Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Marcelo Nanini Franci, Claudinei José Ramos e Mário Carneiro Neto.
Leia MaisLembrando que todo o aspecto visual no Distrito de Rechã está comprometido devido ao rápido crescimento de mato e entulhos e mencionando a reclamação de moradores para a limpeza de toda a área urbana no Distrito, o vereador Matheus Ribeiro de Almeida Santos, através de requerimento, está solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a possibilidade de, com urgência, o envio de equipes de limpeza para a realização do referido serviço.
Leia MaisFazendo uso da palavra durante a Explicação Pessoal, o vereador Mario Carneiro Neto, que como 1º suplente assumiu pelo período em que o vereador Eduardo Prando estiver licenciado, destacou que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são idênticos em importância e estão no mesmo nível. Enfatizou que há necessidade de servir à população, principalmente os mais carentes. Falou do papel de fiscalização do vereador, e da necessidade busca de verbas para o benefício do município, lembrando, inclusive das emendas impositivas dos deputados.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga realizou nesta última terça-feira, sob a presidência do vereador Itamar José Martins, sua sessão ordinária por videoconferência, após a inclusão do município na fase vermelha do Plano São Paulo. Desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Itapetininga tem adotado medidas rigorosas para a preservação da segurança sanitária.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga, aprovou Moção de Apelo de autoria do vereador Dudu Franco solicitando ao Governador de São Paulo que seja considerada Itapetininga e 12 municípios da microrregião como uma nova região para adoção de critérios mais precisos de acordo com as necessidades regionais no Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Destacou que infelizmente o Plano São Paulo tem levado em consideração a macrorregião, no caso toda a região de Sorocaba e tal ação tem prejudicado a região de Itapetininga e as 12 cidades que a compõe. Com a alteração, Itapetininga e esses 12 municípios poderão ter novas regras para adoção de critérios mais precisos dentro do Plano São Paulo.
Leia MaisA vereadora Marina Nalesso Mariano apresentou moção de apoio ao pároco padre Reinaldo Ramos pela realização da “HORA DO ÂNGELUS” através da qual conseguiu fortalecer não apenas orações dos fiéis que foram impedidos de participar das missas diárias da “Catedral Nossa Senhora dos Prazeres”, mas também, de outras comunidades do município. Lembrou que a “Hora do Ângelus” representa um espaço de tempo reservado de reflexão e oração dos fiéis em três diferentes momentos do dia, buscando fortalecer a comunhão com Deus.
Leia MaisDestacando que atualmente a pandemia da Covid-19 se espalhou pelo Brasil, com o país apresentando uma das maiores taxas de casos de infecção pelo novo coronavírus, SARS-CoV-2, e de número absoluto de mortos em todo o mundo e considerando que em mais um ato de solidariedade na luta contra o coronavírus, o Instituto Votorantim, efetuou a doação de dois respiradores pulmonares; dois monitores cardíacos e dois oxímetros, o vereador Leonardo Correia Ayres Branco apresentou Moção de Congratulações com o mencionado Instituto.
Leia Mais