Itapetininga/SP



    Através do requerimento 334/2019 o Vereador Marcos dos Santos Silvério está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga as seguintes informações sobre o entulho jogado defronte ao Cemitério Municipal: 1- Já foi realizado levantamento pela Prefeitura Municipal quanto a esse assunto? 2- Quais providências foram tomadas?  3- Por que este problema continua persistindo?  4- Demais informações.

Leia Mais

    Na última quarta-feira, 28 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Vereador Itamar José Martins recebeu, no gabinete da presidência do Legislativo, representantes do Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (Ceprevi), do Lar das Meninas Célia Teresa e do Centro de Apoio Social ao Adolescente de Itapetininga. Na reunião, o Vereador Itamar ouviu as principais demandas dessas entidades e ressaltou a importância de cada uma delas. “O trabalho que vocês realizam é de extrema importância para o município e dentro do que conversamos, levarei as necessidades ao Poder Executivo “, ressaltou o Presidente. As entidades apresentaram um balanço dos trabalhos realizados e os principais desafios para o próximo ano. Representando o Lar das Meninas Célia Teresa, o Padre Mario Donato Sampaio ressaltou a importância da reunião, com o objetivo de traçar e entender as perspectivas de uma série de acolhimentos feitos pelas instituições que atendem os itapetininganos.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que a Estrada Municipal João Isaac é a principal via de acesso aos principais bairros rurais da cidade de Itapetininga, sendo a principal via de escoamento rural de aproximadamente 12 bairros ,e que, em sua extensão encontra-se uma ponte construída com tubulação regular, com aproximadamente 15 anos, com largura hoje insuficiente para suportar grandes tratores e implementos agrícolas, muitos dos quais passam de 6 metros de largura, o Vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou requerimento, solicitando informações à Prefeita, se há estudos para construção de uma nova ponte nessa vicinal, entre os bairros de São Roque e Espigão, se há prazo previsto para o início das obras, e a possibilidade de início em caráter de urgência.

Leia Mais

    O Vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e aos Secretários Municipais de Educação, Esporte e Saúde, os contratos com as vans que prestam serviços para as mencionadas secretarias e os comprovantes de colocação de GPS nas vans prestadoras de serviço para as Secretarias e Prefeitura Municipal de Itapetininga.

Leia Mais

    Lembrando que frequentemente há viagens de ônibus levando pacientes para consultas em hospitais fora da cidade, e que o ônibus percorre praticamente toda a cidade totalizando 56 pontos de referência onde os pacientes são embarcados, pacientes que muitas vezes ficam ao relento, sereno, chuva, frio, riscos de segurança, etc., o vereador Dudu Franco destacou que há 14 postos de saúde na cidade, nos vários bairros, que poderiam ser abertos e transformados em pontos de encontros para esses pacientes e apresentou requerimento solicitando essa providência, trazendo segurança, conforto e bem estar para essas pessoas que em sua maioria já estão fragilizadas com suas enfermidades.

Leia Mais

    Recordando que em fevereiro de 2019, a Prefeitura de Itapetininga anunciou que o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passaria a funcionar como Policlínica e Pronto Atendimento e Pronto Atendimento, agregando serviços essenciais à população, além de um Centro de Especialidades, um Centro de Fisioterapia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU, o vereador Milton Nery Neto afirmou que já se passaram 6 meses e não observou nenhuma ação concreta, e por isso mesmo apresentou requerimento, solicitando à Prefeita, as seguintes informações : 1- Informar se realmente será implantada a Policlínica no prédio que foi construído para implantar uma UPA. 2- Se afirmativa a resposta ao questionamento anterior, informar detalhes do andamento do projeto e a previsão para o início de suas atividades. Se negativa, informar os motivos que levaram à desistência. 3- Outras informações julgadas importantes.

Leia Mais

    O Vereador Antonio  Etson Brun apresentou a Moção de Apelo 50/2019, propondo, à Prefeita Municipal, a  instituição da Semana do Capoeirista no Município de Itapetininga, destacando que a capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música, trazendo muitos benefícios para crianças, adolescentes e adultos, como coordenação motora, equilíbrio entre a mente e o corpo, cooperativismo, desenvolvimento da musicalidade, expressão corporal, flexibilidade, agilidade e destreza.

Leia Mais

    Considerando que a Vila Recreio, próxima ao Paço Municipal, nas Ruas Laudelino Lima Rolim e Pedro Rodrigues Machado, não possui saneamento básico, e, muito menos, pavimentação, o Vereador José Carlos Felipe de Almeida, “Zé da Escola” apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal, à Secretaria de Obras e à SABESP, as seguintes informações: 1- Há previsão para o início das obras de pavimentação asfáltica? 2- Há previsão de implantação do saneamento básico (rede de esgoto) nessa área?

Leia Mais

     Lembrando de indicação e requerimento, anteriormente apresentados, solicitando a revisão no trânsito da Vila Santana, que até o momento não foram atendidos, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a definição de uma data para que sejam iniciadas medidas a fim de que o trânsito da Vila Santana seja revisto, instalando dispositivos para a diminuição de velocidade nos cruzamentos onde constantemente tem acontecido colisões, dirimindo as dificuldades enfrentadas pelos motoristas que lá trafegam. A autora destacou que constantemente ocorrem acidentes no local.

Leia Mais

    O vereador Marcos dos Santos Silvério, que preside a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Itapetininga, apresentou requerimento, indagando se existe previsão para a conclusão da matrícula do terreno do Parque Ecológico Municipal Manoel dos Santos Silvério. O autor lembra que foi informado, em reunião com o antigo Secretário Municipal do Meio Ambiente, que providências estariam sendo tomadas quanto á matrícula desse terreno, para viabilizar o andamento da abertura do local, facilitando a solicitação de verbas destinadas ao mesmo.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!