O vereador Douglas Mateus Monari Baptista está solicitando ao Prefeito e à Secretaria de Trânsito e Cidadania , o fechamento do canteiro central da Av. José Gomes de Camargo, esquina com a Rua Carlos Cardoso e esquina com a Rua José Soares Hungria, no Jardim Marabá, visando diminuir os acidentes e proporcionar maior segurança à população no local.
Leia MaisNa sessão ordinária desta última segunda-feira, 8 de junho, da Câmara Municipal de Itapetininga foi rejeitada denúncia por suposta infração político-administrativa contra o Prefeito Municipal de Itapetininga. A denúncia, com vários itens, foi apresentada por Claudineia Demétrio Vieira e Edson Lima. Após leitura do inteiro teor da denúncia em plenário, a mesma foi colocada em votação, sendo rejeitada pela maioria. Com a rejeição, a denúncia foi arquivada.
Leia MaisLembrando do grave acidente ocorrido recentemente no cruzamento das Ruas Domingos José Vieira e Cel. Fernando Prestes, o vereador Adilson Ramos está reivindicando junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania a instalação de um semáforo no local, para evitar futuros acidentes, preservando assim a integridade física dos munícipes , bem como a instalação emergencial de tachões (tartarugas).
Leia MaisDestacando que pretende prestar uma homenagem merecida à comunidade italiana , que fundou um dos importantes bairros da cidade, o Jardim Itália, e para que isso ocorra, faz-se necessária a alteração de denominação de vias ou logradouros públicos, o que exige certas formalidades, o vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando à SABESP, à CPFL e ao setor de Patrimônio da Prefeitura de Itapetininga, os endereços cadastrados com a denominação “Praça Teddy Vieira de Azevedo”
Leia MaisA Câmara Municipal rejeitou, por unanimidade, o veto total do Executivo ao Projeto de Lei Complementar 11/2014, de autoria do próprio Poder Executivo, que dispõe sobre a instalação de Sistemas de Transmissões de Radiação Eletromagnética Não Ionizante no Município de Itapetininga. Vários vereadores se manifestaram. O vereador Mauri de Jesus Morais, Presidente da Comissão Permanente de Justiça, Redação e Cultura lembrou que se o veto fosse mantido, acabaria prevalecendo a lei anterior.
Leia MaisFoi rejeitado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Itapetininga, o veto total do Executivo ao projeto de Lei 24/2015, de autoria da vereadora Maria Lucia Lopes da Fonseca Haidar, que veda o assédio moral no âmbito da administração pública municipal. Vários vereadores usaram da palavra, lembrando dos méritos do projeto que ampara o servidor ou funcionário público municipal contra procedimentos que impliquem em violação de sua dignidade ou que o sujeitem a condições de trabalho humilhantes.
Leia MaisOs vereadores Fuad Isaac, Milton Nery Neto, Itamar Martins, Denise Franci e Selma Moraes estão solicitando ao prefeito, o encaminhamento, à Câmara, de projeto de lei que conceda, pelo menos o reajuste dos servidores municipais, bem como a incorporação de bônus no valor de R$ 150,00 e o aumento do vale- refeição, conforme reivindicação dos trabalhadores da Prefeitura. Os autores lembraram a importância da valorização dos servidores municipais e das dificuldades por eles enfrentadas,com um provento baixo e necessitando, no mínimo, do reajuste desse período.
Leia MaisO vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, está solicitando ao Prefeito a pavimentação ou colocação de lajotas na Estância Conceição, para atender aos anseios dos moradores, que há muito tempo reivindicam o melhoramento. O autor chamou atenção para o fato de que, na ocorrência de chuvas, as vias tornam-se praticamente intransitáveis, e quando não chove, o pó excessivo causa prejuízos à saúde dos moradores.
Leia MaisRecordando que o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapetininga exige curso superior completo para a contratação de conselheiros tutelares, o que não é previsto em lei federal, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando ao prefeito que a exigência de curso superior completo seja suspensa para a contratação de conselheiros tutelares em Itapetininga, passando, assim , a ser exigido somente o Ensino Médio completo para se ocupar tal cargo.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que, recentemente, a imprensa local noticiou a ação de vândalos que causaram danos á estátua do compositor itapetiningano Teddy Vieira, antes mesmo de sua inauguração, próximo ao centro financeiro do município, a vereadora Denise Franci Martins de Castro , comentando a falta de segurança a que estamos expostos, pois o município possui um sistema de monitoramento por câmeras, mas a grande maioria delas se encontra inoperante, apresentou requerimento, solicitando as seguintes informações ao prefeito municipal 1- Quantas câmeras de monitoramento existem no município e quantas estão efetivamente operando ? 2- Quais medidas serão adotadas para que o sistema de monitoramento de nosso município volte a operar de forma definitiva e satisfatória ? Há um prazo para que isso ocorra ? Qual é ? 3- Encaminhar à Câmara, croqui informando a localização das câmeras do sistema de monitoramento de segurança do município.
Leia Mais