Itapetininga/SP



    Lembrando que no dia 31 de março, 14 famílias, num total de aproximadamente 60 pessoas tiveram suas casas demolidas através de reintegração de posse em área pertencente ao DER, entre o Jardim Dayse e a Vila Máximo, ficando desabrigadas e  provisoriamente acomodadas em casas de parentes ou amigos, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando ao Prefeito, providências para que a Prefeitura possa amparar essas famílias. Durante a leitura e discussão desse requerimento, representantes dessas famílias estiveram presentes na Câmara Municipal, tendo uma representante usado da palavra para relatar a difícil situação de todos.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que Itapetininga havia conquistado verba de R$ 3,1 milhões para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, o vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando ao Prefeito as seguintes informações : 1- Quando será iniciada a obra ; 2- Tal obra possui projeto arquitetônico, projeto descritivo ou edital descritivo da parte elétrica, hidráulica, gases medicinais e climatização ? 3- Possui laudo técnico da vigilância sanitária ? 4- A obra passou pelo Conselho Municipal de Saúde ? 5- Enviar documentação completa da UPA com a ficha de empenho. ¨6- Outras informações julgadas de importância.

Leia Mais

     Chamando atenção para o fato de que a falta de pavimento asfáltico e infra-estrutura nos bairros tem causado grandes transtornos à população, o vereador Fernandinho Rosa está solicitando ao Prefeito as seguintes informações : 1- Em quantos bairros do município ainda falta a implantação de pavimentação asfáltica e infra-estrutura ? 2- Já foram realizados estudos orçamentários para a realização dessas obras ?  Enviar planilhas de custos discriminadas por bairro. 3- Qual a previsão para o início dessas obras ? Detalhar por bairro. 4- Outras informações julgadas de importância.

Leia Mais

 

    Foi aprovado, em Segunda Discussão e Votação, na sessão ordinária desta última segunda-feira, da Câmara Municipal de Itapetininga, o Projeto de Lei Complementar 03/2015, de autoria do Chefe do Poder Executivo, que dispõe sobre revisão e atualização do Plano Diretor do Município de Itapetininga e dá outras providências. O projeto já havia sido aprovado na sessão anterior em Primeira Discussão e Votação, com 9 emendas. Nesta Segunda Discussão e Votação foi aprovada a décima emenda, ampliando para a área compreendida entre a Avenida Serafino Fileppo e o Bairro da Chapadinha a divisão em lotes com 7,5 m de testada. O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis e 3 contrários. Vereadores da situação e oposição enalteceram a disposição de diálogo existente durante a apreciação do projeto.

Leia Mais

 
     Uma liminar concedida pelo Relator- Desembargador Silveira Paulilo ,do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na Ação Direta de Inconstitucionalidade ingressada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal  por solicitação dos vereadores Milon Nery Neto e Itamar José Martins, suspendeu a eficácia da Lei Municipal 81/15, do Município de Itapetininga por inconstitucionalidade na tramitação do processo legislativo,em razão do artigo 17, Parágrafo 1º, da CE e o artigo 40 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapetininga. Segundo o Relator, o "periculum in mora" consiste nos prejuízos que podem ser experimentados pelo Município pela vigência da norma mencionada. Na prática, essa liminar suspende a cobrança da Taxa de Iluminação ,que veio nos carnês do IPTU da Prefeitura.
                                                                
Leia Mais

 
    Recentemente o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através de liminar, suspendeu o Plano Diretor anteriormente aprovado e sancionado, por inconstitucionalidade na tramitação do processo do Executivo. O Chefe do Executivo encaminhou à Câmara Municipal um novo projeto. Na sessão ordinária da última segunda -feira, esse projeto foi objeto de ampla audiência pública, com a participação da Secretária Municipal de Planejamento, vereadores, lideranças da comunidade e populares.. Na sessão de quinta-feira, 19 de março, a Câmara Municipal, após prolongado diálogo e entendimentos, aprovou esse Projeto de Lei Complementar nº 03/ 2015, que dispõe sobre a revisão e atualização do Plano Diretor do Município de Itapetininga. Várias emendas, de autoria de vereadores, foram igualmente aprovadas.
    O Plano Diretor abrange a totalidade do território municipal, é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, e integra o processo de planejamento, devendo o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual incorporarem as diretrizes e as prioridades nele contidas.
Leia Mais

    Na sessão ordinária desta última segunda-feira, um Decreto Legislativo assinado por todos os 19 vereadores da Câmara Municipal de Itapetininga, suspendeu a eficácia do Decreto Municipal 1.198, de 19 de fevereiro de 2014, que atualizou os custos da construção civil para cobrança do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e de outras providências, não permitindo sua utilização para cálculo para fatos geradores ocorridos antes de sua vigência. Em conseqüência disso, fica sem efeito a cobrança do ISSQN que veio anexa ao carnê de IPTU de 2015.

Leia Mais

    Logo após o encerramento da sessão ordinária de segunda-feira, 16 de março, da Câmara Municipal de Itapetininga, teve início a Audiência Pública convocada para análise e debate do novo projeto encaminhado pelo Chefe do Executivo , o Projeto de Lei Complementar 03/15, que dispõe sobre a Revisão e Atualização do Plano Diretor do Município de Itapetininga. Essa audiência contou com ampla participação, apresentações e debates, prolongando-se até os primeiros minutos do dia 17.

Leia Mais


    A Câmara Municipal de Itapetininga realizará uma Audiência Pública para debater o novo projeto encaminhado pelo Executivo à Câmara : o Projeto de Lei Complementar 03/15, de autoria do Chefe do Executivo, que dispõe sobre a Revisão e Atualização do Plano Diretor do Município de Itapetininga,nesta próxima segunda-feira, 16 de março de 2015, às 21 h, no Plenário Humberto Pellegrini, do Legislativo, à Praça dos Três Poderes, Jardim Marabá. Toda a população está convidada.
Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!