Afirmando que em visita ao Bairro Taboãzinho, os moradores apresentaram diversos problemas no local como mato alto, lixo jogado nas esquinas e ruas esburacadas, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira está solicitando ao Prefeito Municipal, as seguintes informações: A esquina das Ruas José Ferreira Menk com William Yared, foi transformada em “lixão”, é possível a realização de limpeza do local, assim como a instalação de placas advertido sobre a proibição de jogar lixo? O final da Rua José Ferreira Menk não possui asfalto, é possível acrescentar a mesma no programa de calçamento? A Rua Osvaldo Scanavacca necessita urgentemente colocação de sarjetão. O asfalto atual não suporta mais a realização de operação tapa buraco, é possível incluir o mesmo no cronograma de obras? Se sim, favor informar a data aproximada em que o trabalho será realizado. Nas Ruas Agydes Ravacci e Alice de Almeida Fernandes também existem grandes buracos, sendo que em alguns trechos há necessidade de execução de sarjetão. É possível incluir as mencionadas vias no cronograma de serviços? Se sim, favor informar a data que os trabalhos serão realizados? Solicito informações também de como está o atendimento do posto de saúde do Taboãzinho: Qual a população média atendida pela unidade? Quantos médicos atendem no local, e qual suas especialidades? Como funciona o agendamento? Quantos agentes comunitários de saúde, atendem a região? Quantas crianças são atendidas pela creche localizada no bairro? A mesma está atendendo à necessidade da população? Existe lista de espera para a mesma?
Leia MaisLembrando do grande número de munícipes residentes na Vila Apollo, Vila Labrunetti, Estância Conceição e Bairro Chapadinha e dos transtornos sofridos pelos moradores, pela formação de grandes buracos e valetas, derivados das fortes chuvas do último período, além do grande risco de acidentes que motoristas, motociclistas, tratoristas, ciclistas e pedestres correm, visto a grande quantidade de buracos, depressões e valetas presentes na Rua Alcina Vasconcelos Ferrari, a vereadora Marina Nalesso Mariano está solicitando ao Prefeito Municipal a realização de manutenção da Rua Alcina Vasconcelos Ferrari, acesso entre a Vila Labrunetti e Av. Nisshinbo do Brasil.
Leia MaisO vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, através de indicação, está solicitando reparos, o mais breve possível, na rua do Bairro São Roque que dá acesso à igreja, ao posto de saúde e também à escola municipal. O autor lembradas reivindicações e reclamações dos moradores.
Leia MaisO vereador Leonardo Corrêa Ayres Branco, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e América Latina Logística – ALL, limpeza e roçagem da linha férrea no Jardim Dayse, especialmente próximo à Rua Braz La Luna, por estar com mato alto e entulho.
Leia MaisO vereador André Luiz Bueno, através de indicação, está solicitando limpeza e capinação na escadaria da Rua Iolanda, alto de Vila Santana, por conta do mato alto e lixo no local trazendo aranhas e escorpiões às casas dos moradores vizinhos, lembrando que a escadaria dá acesso à escola, o que coloca em risco a vida de crianças e adultos que passam pelo local.
Leia MaisO vereador George Felipe de Oliveira Araújo apresentou Moção de Apelo ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Cultura e Turismo, para que seja promovido no Distrito do Rechan, o Programa Cine Boa Praça, por se tratar de região carente de entretenimento ou qualquer outra atividade lúdica e que a iniciativa desenvolvida na cidade traz resultados satisfatórios.
Leia MaisO vereador (Dudu) José Eduardo Gomes Franco, apresentou Moção de Congratulações à atleta Professora Tatiane Gonçalves de Andrade e ao Técnico de Basquetebol e Treinador do Petro de Luanda, José Neto. Em sua justificativa, o autor destacou a grandeza dos profissionais e atletas, bem como suas conquistas no esporte, divulgando e destacando nossa cidade nacionalmente e internacionalmente, lembrando que a atleta Tatiane Gonçalves de Andrade, (Prof. Tati), conquistou o ouro nos 100 metros rasos, com uma marca expressiva de 14'85, e também no arremesso de dardo ouro, e no arremesso de peso com a prata e o time de basquete Petro de Luanda, treinado pelo itapetiningano José Neto conquistou mais um importante título, como campeã da Taça de Angola, país da costa ocidental da África.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga, em sessão realizada no último dia 29 de março sob a presidência do Vereador Itamar José Martins, empossou o novo prefeito Jeferson Brun, até então vice prefeito. A mudança ocorreu após a desincompatibilização da prefeita anterior Simone Marquetto. Com o Plenário Humberto Pellegrini totalmente lotado, e presença de todos os vereadores, bem como de autoridades civís, militares e eclesiásticas, foi cumprida durante a sessão o que é previsto na Lei Orgânica Municipal. Após abertura oficial, o prefeito a ser empossado apresentou sua declaração de bens, sua declaração de imposto de renda e prestou juramento, sendo então declarado empossado Prefeito Municipal de Itapetininga pelo Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, que lhe franqueou a palavra. Encerrada a sessão, ela foi suspensa para os cumprimentos de praxe, sendo reaberta depois. Os requerimentos, indicações e moções protocolados, serão apreciados na próxima sessão ordinária.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou projeto de autoria do Vereador Itamar José Martins, acrescentando o § 3º da Lei Complementar 13, de 29 de dezembro de 2003, para prever a não incidência sobre templos de qualquer culto, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana -IPTU, ainda que as entidades abrangidas pela imunidade tributária sejam apenas locatárias do bem imóvel. Na justificativa, o autor lembrou da necessidade de adequação para segurança jurídica, recordando que em dezembro de 2021, o Presidente da Câmara Federal enviou oficio ao Presidente do Senado Federal, para promulgação da Proposta de Emenda à Constituição.
Leia MaisLembrando que na sessão ordinária dia 15 de março, foi aprovado o Projeto de Lei nº 121 que obriga o cidadão a prestar socorro aos animais que forem atropelados pelo mesmo e que o Ambulatório Pet atende em período comercial e com consultas pré-agendadas, sendo necessária ampliação de atendimentos, tanto de horários e dias da semana, quanto ampliação das formas de atendimentos em suas especialidades e adequações para salas de recuperações desses animais, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira, em requerimento subscrito pela vereadora Denise Franci de Castro Martins está solicitando à Prefeita Municipal, à Sub Secretaria de Defesa Animal e à UIPA, as seguintes informações: Como serão feitos os atendimentos dos animais que forem atropelados e levados pelos munícipes ao Ambulatório Pet? A responsabilidade de ir buscar o animal após atendimento será do proprietário (dono) do animal? Existem projetos de ampliação dos atendimentos e estruturas físicas suficientes para esses atendimentos? Já está programada a ampliação de atendimentos 24h por dia e aos finais de semana? Caso as respostas acima foram negativas, requeremos que em regime de urgência sejam programadas e adequadas estas solicitações. A UIPA poderá ajudar nestes atendimentos caso a Prefeitura ampliem os repasses dos convênios? Qual a necessidade da UIPA para conseguir fazer cumprir esta lei? À qual secretaria compete a fiscalização, notificação, autuação e também o recebimento da defesa do munícipe que for denunciado? Conforme citado na Lei, o munícipe deverá notificar o órgão público sobre a ocorrência, qual setor receberá a notificação do ocorrido? E se a ocorrência for após às 18h e aos finais de semana? Outras informações julgadas necessárias.
Leia Mais