Chamando atenção para o fato de que o setor de ambulâncias e transporte está deficiente e que exames e procedimentos para pacientes em tratamento de câncer não são realizados em nosso município, o vereador Eduardo Prando afirmou que a Administração Municipal está cortando o fornecimento de combustível para esses pacientes, causando transtorno para pessoas que já estão sofrendo com a doença e com problemas psicossomáticos. Diante disso, Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita as seguintes informações: 1-Quais os critérios de avaliação para o corte de fornecimento de combustível aos pacientes que não têm condições imunológicas de irem em veículos coletivos? 2- Por que pacientes que atendem todos os pré-requisitos do Decreto 1036/13 estão tendo dificuldades para exercerem seus direitos? 3- Por que pacientes que estão em estado terminal vêm sendo submetidos ao martírio de enfrentar transporte coletivo apesar das precárias condições de saúde em que se encontram? 4- Qual a situação orçamentária do Setor de Transportes? 5- Encaminhar demais informações julgadas necessárias.
Leia MaisO vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga que, através do setor competente, realize os serviços de troca de lâmpadas e de redes elétricas que se encontram queimadas em todo o Distrito do Gramadinho, atendendo, assim, às solicitações dos moradores.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a implantação, em caráter de urgência, de uma “lombo-faixa” em frente a um estabelecimento educacional situado à Rua Silva Jardim, 419, devido ao grande fluxo de automóveis, motos e caminhões que trafegam em alta velocidade, colocando em risco crianças, professores, pais de alunos e pessoas que por ali passam. Lembrou que trata-se de escola que recebe crianças de 4 meses a 6 anos de idade, ou seja, do berçário à pré-escola, fazendo-se necessário que haja proteção e segurança.
Leia MaisO vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando à Prefeita Municipal e à Empresa Rosa, as seguintes informações: 1- Qual a possibilidade da retirada do ponto de ônibus que se localiza em frente ao Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Aparecida do Sul? 2- Qual a possibilidade da instalação do mesmo no outro lado da praça, onde é o ponto de ônibus atualmente? 3- Encaminhar outras informações julgadas de importância.
Leia MaisNa última segunda –feira, 17 de abril, antes do início da sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapetininga, foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini, sob a coordenação geral do vereador Marcos dos Santos Silvério, a entrega solene da faixa preta de Hapkidô, ao atleta Lucas Carlos Correa, que dando um grande exemplo de superação de deficiência física, alcançou, por seus méritos, esse grau. Além do vereador Marcos Silvério, que lembrou que o atleta Lucas participou com afinco por vários anos, alcançando todas as técnicas, usaram da palavra vários integrantes da Associação. A Federação e a Confederação Brasileira de Hapkidô enviaram cumprimentos. Ao final, emocionado, o atleta Lucas Carlos Correa usou do microfone em palavras de agradecimento.
Leia MaisO vereador José Carlos Felipe de Almeida, “Zé da Escola” apresentou Indicação, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, capinação de faixa de serviço na Rua Josefa Vieira Pinto, no Jardim Monte santo, no trecho compreendido entre os números 430 e 466, tendo em vista o grande acúmulo de mato naquele local.
Leia MaisNo início da sessão ordinária da última segunda-feira, 10 de abril, foi empossado como vereador, com todos os procedimentos legais, pela Câmara Municipal de Itapetininga, o até então suplente Paulo Henrique Furlan. Ao final da sessão, durante a Explicação Pessoal, o vereador Paulo Henrique Furlan usou da palavra, manifestando-se sobre o trabalho que pretende realizar.
Leia MaisO vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está reivindicando a implantação de uma ´praça e de uma academia ao ar livre na Vila Belo Horizonte e no Jardim Casagrande. Segundo o vereador, que encaminhou indicação nesse sentido à Prefeitura Municipal de Itapetininga, o atendimento a essa reivindicação virá em atenção aos anseios de seus moradores.
Leia MaisLembrando que os artigos 15 e 132 da Lei Orgânica Municipal, dentre outros, estabelecem a competência da Câmara Municipal para a fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, bem como de fiscalizar e controlar os atos da administração pública direta e indireta do município, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita, através da Secretaria da Saúde, as seguintes informações :
1- Qual o custo estimado da remessa de bolsas de sangue de outros bancos da região para nosso município ?
2- Nos casos de doações específicas a um paciente internado no Hospital Regional de Itapetininga, como se procede a coleta e a entrega?.
Enfatizou que há diversos casos relatados por munícipes devido à falta de abertura do Banco de Sangue Municipal.
Leia MaisO vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a execução de recapeamento asfáltico da Rua Dr. Júlio Prestes, no trecho compreendido entre as Ruas Prudente de Morais e a Avenida Marginal ao Ribeirão dos Cavalos, que está em péssimo estado de conservação, apresentando muitos buracos, depressões e ondulações, ocasionados pela ação do tempo e pela intensa circulação de veículos pesados.
Leia Mais