Itapetininga/SP



Enfatizando que a população quer informações sobre as obras de restauração do Centro Cultural e Histórico Brazílio Ayres de Aguirre, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando ao prefeito, informações sobre a data prevista para o fim da obra de restauração e recuperação do mencionado centro, bem como a data prevista para sua abertura á visitação pública. O vereador lembrou que as obras foram iniciadas no mês de setembro de 2012 e já se passaram seis meses.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Chamando atenção para o fato de que mulheres vítimas de violência doméstica, em muitos casos são ameaçadas de morte pelo companheiro, e que, para estes casos, há a política de trabalho da Casa Abrigo, a vereadora Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar apresentou requerimento, solicitando ao prefeito a preparação da documentação necessária para, na eventualidade dessas ocorrências, a Delegacia da Mulher possa encaminhar as vítimas diretamente a uma das cidades vizinhas que mantenham o Centro de Integração da Mulher.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Destacando que a Prefeitura Municipal de Itapetininga celebra convênios com a Caixa Econômica Federal para diversos projetos, o vereador Itamar José Martins apresentou requerimento, solicitando ao prefeito as seguintes informações: 1- Quantos convênios existem hoje em vigência em Itapetininga? 2- Quais são esses convênios? 3- qual o valor de cada convênio? 4- Em que fase se encontram os convênios? 5- Existem convênios voltados à área social e à área de saúde já firmados com a Caixa Econômica Federal? Se sim, quais são?

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Afirmando que a falta de investimentos sérios e definidos para o desenvolvimento da cidade tem feito com que grandes empresas abandonem a idéia de se instalarem em Itapetininga, deixando de gerar empregos e renda, e lembrando que nosso município era um dos três cotados para receber a Siderúrgica Thyssenkrupp, o vereador Fuad Abrão Isaac apresentou requerimento, solicitando ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento, ao Secretário Municipal de Planejamento e ao Secretário Municipal de Administração e Finanças,  as seguintes informações : 1- O que levou ao cancelamento da destinação de áreas a empresas como a Siderúrgica Thyssenkrupp, que estava prevista para instalar em nossa cidade ? 2- Como pode o Decreto Executivo Municipal 999, de 14 de janeiro de 2013 ter sido editado nessa data e estar baseado em processo protocolado na Prefeitura de Itapetininga no dia 16 de janeiro de 2013 ? 3- Quais procedimentos reais estão sendo executados para obtenção de benefícios industriais ? 4- Existem parcerias na captação de negócios e atração de empresas em Itapetininga ? quais são essas parcerias ? 5- Outras informações julgadas de importância. O autor lembrou que a Thyssenkrupp tinha a previsão de investimento de 100 milhões de reais em fase inicial, com perspectiva de alcançar 280 milhões de reais, e agora foi para o Estado de Minas Gerais.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Chamando atenção para a necessidade de manutenção preventiva do leito do Ribeirão dos Cavalos, especialmente no trecho compreendido entre a Vila Olho D’Água e a Vila Santana, os vereadores André Luiz Bueno, Antonio Fernando Silva Rosa Júnior e Denise Franci Martins de Castro apresentaram requerimento, solicitando ao prefeito que seja efetuada a limpeza do leito do mencionado ribeirão, desentupindo, ainda, os locais que possam causar transtornos com possíveis alagamentos em vilas ribeirinhas. Os autores lembraram que o último trabalho no local foi realizado há vários anos e o leito necessita de limpeza constante.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

A suspensão, pela Prefeitura Municipal, da emissão de certidão de diretrizes e aprovação de loteamentos, levou os vereadores Fuad Isaac, Adilson Ramos, Itamar Martins, Mauri de Jesus Morais e Milton Nery a apresentarem requerimento, indagando o que podem fazer os munícipes que estavam para receber suas casas em locais que deverão agora aguardar nova normativa do Executivo Municipal. Questionaram ainda, se houver demora em se entregar imóveis já adquiridos por meio de financiamento, consórcio ou qualquer outro tipo de convênio em que haja subsídio governamental, como ficará a situação das pessoas beneficiadas com programas habitacionais que tenham que aguardar a regulamentação dos loteamentos e se não haverá risco de perderem esses benefícios. Os autores indagaram, ainda sobre a previsão para o envio, pela Prefeitura à Câmara, do projeto de revisão do Plano Diretor de Itapetininga, e do projeto que parcele o solo urbano.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

O vereador Douglas Mateus Monari Baptista está solicitando ao prefeito a designação de mais servidores para atuação junto ao Departamento de Limpeza Pública- DUSP, ou, se porventura não houver essa possibilidade, da realização de concurso público para provimento dos cargos necessários á composição da equipe de limpeza pública, proporcionando mais atendimentos para cobrir a imensa demanda de serviços desse departamento. O autor lembra que a extensão territorial de Itapetininga é imensa, e que o número de funcionários que atuam junto ao DUSP é reduzido.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Lembrando que os moradores do Jardim São Camilo não têm um posto de saúde para seu atendimento, necessitando se deslocarem até a Vila Belo Horizonte ou mesmo até o Pronto Socorro para serem atendidos, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando ao Prefeito a construção desse posto de saúde na localidade. O autor afirmou que o bairro está se expandindo cada vez mais e o anseio por um posto de atendimento médico para a localidade é um clamor de todos os moradores.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

A Câmara Municipal de Itapetininga realizou, na última quinta-feira, uma sessão solene em homenagem ao Mes  e ao Dia Internacional da Mulher . O Presidente André Luiz Bueno suspendeu a sessão ordinária que estava sendo realizada, e deu início à sessão solene, convidando, para compor a mesa de honra, a Primeira- Dama do Município- Dalva Di Fiori, a representante da Coordenadoria da Mulher- Dra. Patricia Wei; a presidente da OAB Mulher de Itapetininga- Dra. Vivian Pedroso, a esposa do Presidente do Legislativo- Pastora Raquel Bueno, a Vereadora Maria Lucia Lopes da Fonseca Haidar, a Vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes e a Vereadora Denise Franci Martins de Castro.
    Depois de considerações sobre a data, o Presidente convidou o Vereador Douglas Mateus Monari Baptista, para fazer a saudação em nome de todos os vereadores.Douglas historiou a luta heróica da mulher pela conquista de seus direitos e destacou que hoje a Câmara Municipl de Itapetininga tem três dinâmicas e altamente capacitadas vereadoras, que estão demonstrando seu grande potencial. Usaram da palavra, na sequencia, a representante da Coordenadoria da Mulher, Dra. Patricia Wei, a presidente da OAB Mulher de Itapetininga,- Dra. Vivian Pedroso, a Vereadora Denise Franci Martins de Castro e a Vereadora Maria Lúcia  Lopes da Fonseca Haidar. Antes do encerramento, o Presidente André Luiz Bueno convidou os vereadores presentes a procederem à entrega de buquês de flores às ilustres homenageadas, homenageando, desta forma, todas as mulheres itapetininganas.

Fotos: Silas

Texto: Silas

Leia Mais

O vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso está solicitando ao prefeito e ao diretor da Empresa de Ônibus Circular Nossa Senhora Aparecida, a colocação de linha direta do Bairro Mato Seco à área central de Itapetininga, após ás 19 h, lembrando que esse bairro tem um número expressivo de moradores, sendo que lá se localiza, também o Hospital da Unimed, que agrega diversos prestadores de serviços, funcionários e pacientes que necessitam de transporte.

 

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!