Itapetininga/SP



 

Na sessão ordinária do dia 30 de setembro de 2013, foram aprovados, pela Câmara Municipal de Itapetininga, os Projetos de Lei 102/2013, autorizando abertura de crédito adicional suplementar de R$ 145.000,00 para reforma da pista de skate; 103/2013, autorizando abertura de crédito especial de R$ 1.251.636,69 para construção de creche no Distrito do Gramadinho; 118/2013, ampliando para até 30 de novembro de 2013 o prazo do REFIS- Programa de Recuperação Fiscal. O Projeto de Lei Complementar 12/2013, dispondo sobre contratação de pessoal por tempo determinado, foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Marcos Cunha, Mauri de Jesus Morais, Fuad Abrão Isaac, Itamar José Martins e Milton Nery Neto.

Leia Mais


 

Os vereadores Milton Nery Neto, Marcelo Nanini Franci e André Luiz Bueno  estão solicitando ao prefeito, algumas informações sobre o Projeto de Lei 110/2013, que visa dar destinação diversa ao prédio adquirido com verba do FUNDEB onde era para funcionar o Parque do Conhecimento, passando a abrigar o Poupatempo. Entre as perguntas, qual o valor do imóvel, qual o motivo do lapso temporal de restituição do valor ao FUNDEB,previsto para acontecer em 2014, se há na Educação verba suficiente para o pretendido ressarcimento ao FUNDEB, e como será realizada a compensação à Educação, por meio de remanejamento de valores   ou destinação de área equivalente.

Leia Mais


O vereador Marcus Tadeu quarentei Cardoso está reivindicando, junto ao prefeito e ao secretário municipal de trânsito e cidadania, a mudança da lombada que fica em frente ao imóvel nº 91, na Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, em Vila Belo Horizonte, para outro local dessa mesma via, que não traga prejuízos aos moradores.

Leia Mais


O vereador José Davino Pereira está solicitando ao Prefeito a implantação de redutores de velocidade na Rua Durval da Rocha Reis, em frente ao número 30, bem como defronte a Escola Municipal Apparecida Myrthes de Mello Moraes, lembrando do tráfego intenso de veículos, a grande maioria acima do limite de velocidade permitido.

Leia Mais


 EMEIF Loide Lara, no Bairro Taboãozinho, será novo local de votação, conforme ofício encaminhado pelo Juiz Eleitoral ,Dr. Elias Júnior de Aguiar Bezerra ao Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, André Luiz Bueno. Na sessão ordinária de 2 de setembro de 2013, foi apresentado um requerimento de autoria de todos os vereadores, solicitando essa providência, lembrando que traria enorme benefício aos eleitores dos Bairros Taboãozinho, Jardim Novo Aeroporto, Nova Era, Gramados I e II, Residencial Reserva das Paineiras e Portal da Figueira.

Leia Mais

Biografia:

 

       Nascido na cidade de Cosmópolis, o vereador  André Luiz Bueno é Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular há 28 anos, mesmo tempo que tem de casado com Raquel Bueno, tendo o casal os filhos Aline (25) e Wesley (18).

 

       Chegando  a Itapetininga no dia 3 de março  de 1991 , assumiu a Igreja do Evangelho Quadrangular na época localizada em Vila Piedade , que após grande expansão, mudou-se para Vila Santana, tornando-se Sede Regional de 27 Igrejas, sendo 17 abertas pelo Pastor André. Recebeu o título de Cidadão Itapetiningano no dia 11 de dezembro de1999 e dois anos após, foi consagrado Bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular.Em 2008, o Bispo André Luiz Bueno  foi eleito para o Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado de São Paulo, ocupando hoje a Vice-Presidência do Estado.

 

       No ano de 2012, o Bispo André  foi eleito em prévia por unanimidade entre os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular e deu início à sua vida pública lançando-se candidato a Vereador na cidade de Itapetininga. Foi então o 6º vereador mais votado dentre os 19 eleitos.

        No dia 1 de Janeiro de 2013 quando assumia a cadeira como vereador, André Luiz Bueno foi eleito entre os vereadores, para assumir a Presidência da Câmara de Itapetininga.

 

       Governou por 2 anos (mandato de Presidente da Câmara na cidade sem o direito de reeleição para o cargo) a Casa de Leis da cidade e entre suas grandes realizações está a entrega do novo prédio da Câmara Municipal de Itapetininga na Praça dos 3 Poderes.

 

     Recentemente em 2016, André concorreu  à reeleição para o cargo de vereador na cidade de Itapetininga e desta vez foi eleito como o 4° Vereador mais votado entre todos, podendo assim dar sequencia ao seu mandato e suas propostas, honrando sempre a Deus, à família e ao povo de Itapetininga.

Leia Mais

 

 Biografia:

 

            Marcos dos Santos Silvério nasceu em Itapetininga no dia 4 de julho de 1972. Filho de Manoel dos Santos Silvério Neto e de Maria Luzia Spada Silvério, tem dois irmãos: Marcelo e Manueli. Estudou em diversas Escolas Estaduais de Itapetininga e cursou Educação Física em algumas faculdades , bem como Segurança Pública. Atualmente está cursando Licenciatura em Física. É casado desde 1998 com Josiane com quem tem duas filhas: Luana e Alice.

 

            Em sua vida profissional , Marcos dos Santos Silvério trabalhou em várias empresas e diferentes profissões. A partir de 1990, começou expressivo trabalho voluntário, dando aulas de Hapkido para as famílias em um projeto que criou para melhorar o convívio familiar e o desenvolvimento social da criança. Posteriormente, abriu sua própria academia.  É formado 7º Dan pela Hapkido of The World (Jung do Kwan) Grão Mestre Park Sung Jae.  Também é terapeuta desde 1990,conhecimento que acumula com acupuntura, ventosa, moxa, massagem e koryo, sendo um dos poucos autorizados no Brasil.

 

      Além de Itapetininga, em vários outros municípios, Marcos Silvério vem recebendo reconhecimentos e elogios de Prefeituras e Câmaras Municipais, por significativos  trabalhos sociais prestados, como arrecadações de alimentos e materiais domésticos, móveis e utensílios, realizados com seus alunos e amigos para ajudar cidades que sofreram catástrofes como inundações, por exemplo.

 

           Marcos dos Santos Silvério é filiado ao PTB desde 1993. 2016, foi eleito vereador, assumindo seu mandato na Câmara Municipal de Itapetininga, em 1º de janeiro de 2017.

 

Leia Mais

 

Biografia:

 

            Mario Carneiro Neto, nascido no Município de Assis, em 7 de março de 1953 é casado com Sylvia Regina e possui três filhos: Raoni, Arie e Maraue; duas netas e um neto: Luisa, Valentina e Bento. Médico amplamente conhecido em Itapetininga, paralelamente à sólida formação religiosa,   é funcionário público concursado do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Itapetininga, atuando presentemente nos centros de saúde da Vila Rio Branco e da Vila Belo Horizonte.

         

            Na vida pública , Mario Carneiro Neto foi membro e presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município de Itapetininga, diretor clínico e técnico na área médica do Sindicato Rural de Itapetininga e da antiga Santa Casa de Misericórdia. Em sua atuação comunitária, sempre foi integrante de varias entidades , com notável trabalho na área sócio- assistencial. Em virtude desse seu trabalho social foi agraciado com os títulos de cidadão dos Municípios  de Itapetininga e Buri.

 

            Médico formado pela Faculdade de Medicina do ABC com especialização em cirurgia geral, cursou MBA na Wharton School of the University of Pennsylvania – USA e FAAP-Brasil em Gestão de Saúde. Médico concursado no Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Itapetininga, ex-professor e chefe de departamento nas faculdades integradas FKB.

            

            Seus trabalhos desenvolvidos e projetos, estão em sua página nas redes sociais , como pode ser acessada pagina na Internet: www.conhecaomario.com.br. Mario Carneiro Neto foi eleito vereador do Município de Itapetininga em 2016 e assumiu seu mandato na Câmara Municipal de Itapetininga em 1º de janeiro de 2017.

Leia Mais



 

Biografia:

 

    Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando, conhecido na comunidade itapetiningana como “Codorna”, nasceu em Sorocaba, em 14 de agosto de 1973, filho de Eli Prando (marceneiro) e Sonia Maria Venturelli de Almeida Soares ( serventuária do Fórum da Comarca de Itapetininga). Dentre as atividades desenvolvidas, começou a estudar violino com a Irmã Vitória Sightruds, do Colégio Imaculada Conceição, e, posteriormente no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, no vizinho município de Tatuí. Especializou-se em ministrar aulas de violino – método Suzuki para crianças, em Campos do Jordão , durante o Festival de Inverno de 1990. Foi o primeiro professor de violino na Oficina de Música de Itapetininga em 1991.

 

    Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando é formado em Marcenaria Avançada no Centro Tecnológico Moveleiro- CETEMO em 1995, e em Marcenaria Moderna pelo CEPROM- SENAI de Itapetininga em 2000. Trabalhou em diversas lojas do comércio itapetiningano e regional na função de montador de móveis.

 

     Na área de comunicação, Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando desenvolve atuação como radialista há 9 anos. Na vida política, candidatou-se a vereador em 2016, sendo eleito e tendo sido empossado no dia 1º de janeiro de 2017.

 

Leia Mais

 

Biografia:

 

      O Vereador José Carlos Felipe de Almeida nasceu no dia 25 de agosto de 1982 no Município de Itapetininga, filho do Sr. Pedro Felipe de Almeida e da Sra. Pedrina Rita de Almeida. Com o falecimento de seu pai, passou, com 15 anos de idade, a trabalhar na lavoura para auxiliar no sustento da família. Desenvolveu seus estudos na Escola Estadual Prof. Péricles Galvão, onde foi Inspetor de Alunos e também deu aulas de Educação Física, tornando-se arbitro profissional de futsal. Montou importante projeto de futebol, no qual atende aproximadamente 60 crianças de baixa renda. José Carlos Felipe de Almeida foi eleito vereador em outubro de 2016, assumindo uma vaga na Câmara Municipal de Itapetininga em 1º de janeiro de 2017.

Leia Mais

 

Biografia:

 

Antônio Etson Brun nasceu em 6 de janeiro de 1967 em Tucunduva, Rio Grande do Sul. Em 1985, devido à perda da visão, mudou-se para Campinas, São Paulo. Estudou no Instituto dos Cegos Trabalhadores, formando-se, posteriormente, massoterapeuta pela Clínica Laércio Martinez e acupunturista. Lecionou na Associação de Massagem Oriental Napoleão de Barros. Foi instrutor de braile para pessoas com múltipla deficiência, no Centro Educacional Integrado Campinas. Em 1989, formou-se em Do- In I, Do-In II, e Massagem Oriental, organizando o primeiro curso da mesma para pessoas com deficiência visual. Em 1990 formou-se em Do- In III e Reflexologia I e II. Em 1991, formou-se em Quiropraxia I e II e em 1993 em Acupuntura.

 

Antônio Etson Brun foi Orientador de Mobilidade na Escola Abílio Fontes, Massoterapeuta do Clube dos Bancários, Presidente da APAE de Itapetininga, sócio Fundador e Diretor Social do Esporte Clube Itapetininga FC, Presidente do Conselho Deliberativo do CEPREVI, Presidente da APRISDEFI, Membro do Conselho Municipal de Saúde, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fundador e Presidente do SIGMA- Associação Itapetiningana do Meio Ambiente, Comentarista político e social do programa radiofônico Jornal do Meio Dia, pela Rádio Superdifusora. Formou-se em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná.

 

Nas atividades político-partidárias, Antônio Etson Brun, de 1994 a 2002 foi membro da Diretoria Executiva do PSDB em Itapetininga. Em 2003, filiou-se ao PV, sendo seu 2º Vice- Presidente. Em 2012 foi eleito vereador sendo o mais votado do PV. Em 2015, filiou-se à REDE, partido pelo qual reelegeu-se vereador nas eleições de 2016. Em 1º de janeiro de 2017, Antônio Etson Brun foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga.

Leia Mais


 

Biografia:

 

    O vereador José Eduardo Gomes Franco, mais conhecido em toda nossa comunidade como Dudú Franco, nasceu em Itapetininga em 1965, filho do ex-vereador Geraldo Correa Franco e de D. Conceição Aparecida Gomes Franco. É casado com a Sra. Marta Cirineo Franco, tendo o casal os filhos Jessyca e Jonathan e três netos : Rafael, Filipe e Luiza. Formou-se em Educação Física pela FKB e iniciou carreira profissional na Prefeitura de Itapetininga, em 1982, tendo também atuado como bancário, trabalhado na Construtora Tardelli, na 3 M do Brasil, sendo hoje Agente Educacional na Fundação Casa.

    Aos seis anos, Dudu Franco começou a cantar no Coral Pequenos Cantores da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas. Acompanhava os pais nas mais diferentes reuniões religiosas, herdando deles o dom da caridade. Foi o apresentador do programa Palavras de Caridade na Rádio Difusora, participando ainda , ativamente ,de Grupos de Oração e da Renovação Carismática Católica. Foi presidente da Casa de Retiro Betânia, fundada por seu pai, sendo ainda voluntário do GEAPA e na Obra de Caridade Do Grupo de Oração San’Ana.

    Ingressou na vida pública no PMDB. Em 2004, candidatou-se a vereador, conseguindo a suplência. Em 2008, foi o vereador mais votado de Itapetininga, recebendo 2.205 votos, ocupando a 1ª Secretaria da Câmara no biênio 2009- 2010. Em 2016 foi novamente eleito vereador, e na sequência, 1º Secretário da Mesa Diretora. Continua sua luta para implantação de Casa de Recuperação para Dependentes Químicos, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e benefícios  para a população itapetiningana nas mais diferentes áreas.

 

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!