Itapetininga/SP



    Afirmando que foi procurado por moradores, que reclamaram da falta de rede de esgoto na Vila Recreio e lembrando que estão sendo feitos condomínios prediais no referido bairro, e que a construtora responsável está construindo rede de esgoto própria, somente para atender seus prédios o que tem deixado os moradores insatisfeitos pois a construção de rede de esgoto no bairro vem sendo pleiteado pelos mesmos há muito tempo, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando à Prefeita e à Sabesp,  as seguintes informações: Existe projeto para a construção de rede de água e esgoto na Vila Recreio? O esgoto oriundo da rede que está sendo feita pela construtora, será despejado no emissário do Taboãozinho? O emissário do Taboãzinho é suficiente para comportar todo o esgoto produzido pelos bairros, haja visto que a região cresceu consideravelmente nos últimos anos, com a criação dos Bairros Gramados I e II, Moradas, além dos novos empreendimentos que estão surgindo?

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que nesse período de pandemia que estamos vivendo ,a população da Vila Nova Itapetininga não possa usufruir da praça como área de lazer e que a praça sem a presença contínua das pessoas, está abandonada, além de que, com  os dias de chuva e o mato alto, pode ocultar criadouros de insetos, inclusive os vetores do vírus da dengue e reprodução de outros animais nocivos, a vereadora Cristiane Cardena apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria de Serviços Públicos  a realização da limpeza e capinação da praça localizada à  Rua Valdomiro Vaz da Rocha, Bairro Vila Nova Itapetininga.

Leia Mais

    Enfatizando que a falta de Banco de Sangue na cidade de Itapetininga é notaria e que a necessidade de reativarmos em nosso município a Unidade de Coleta de sangue (banco de sangue) é de extrema importância aos pacientes e doadores, o vereador Leonardo Correa Ayres Branco lembrou que o Banco de Sangue de Itapetininga se encontra fechado desde 2014 e que o mais próximo de Itapetininga fica na cidade de Sorocaba, a 60 quilômetros de distância, e que a demora para levar o paciente até ele, em caso de emergência, pode causar até mesmo a perda de vidas, Leonardo apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria de Saúde do município e à COLSAN , em caráter de urgência, a reabertura da Unidade de Coleta e Transfusão de sangue em nossa cidade, minimizando o sofrimento dos pacientes que aguardam bolsa de sangue e estimulando a necessária doação.

Leia Mais

    Afirmando que a muitas pessoas estranhas na cidade estão apavorando os munícipes e revelando que em três dias seguidos a mesma casa, localizada à  Rua Elias de Mello Toledo, foi assaltada  durante a luz dia, tendo quase toda sua mobília, eletrodomésticos e pertences pessoais levados e acrescentando que moradores dos arredores encontram-se apavorados, por conta de estranhos rondando suas residências, que inclusive as cercam  na rua, além de apertarem insistentemente suas campainhas, o vereador Antônio Carlos Marconi apresentou requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de se implantar uma base da GCM nas proximidades e também que seja feita urgentemente rondas efetivas para garantir  maior segurança.

Leia Mais

     Lembrando das fortes chuvas que têm ocorrido recentemente em nossa cidade, e chamando atenção para o fato de que a Rua Mario Pinto da Silveira, na Vila Carvalho, aparenta não ter tubulação que receba a saída de água, o que tem ocasionado grandes transtornos aos moradores , em especial aqueles que têm suas propriedades de frente para as esquinas, que pela posição recebem as enxurradas que se originam, por exemplo, da Rua Eng. Canuto de Almeida Moura, e têm causado estragos em suas propriedades por falta de saída da água, e lembrando ainda que as redes de esgoto têm sido entupidas com extrema facilidade, o que causa ainda maior transtorno aos moradores por conta do mau cheiro e o risco de contaminações, o vereador Bispo André Luiz Bueno apresentou requerimento endereçado à Prefeitura Municipal de Itapetininga, com os seguintes questionamentos: Como não há mesmo tubulação de saída de água na rua acima citada, há algum planejamento da Secretaria de Obras em relação a reparos e construções de tubulação neste trecho da Vila Carvalho? Em caso resposta positiva, alguma equipe pode ser deslocada para o local a fim de detectar e solucionar tal problema que tem impedido a saída água? No caso do esgoto, de quem é a responsabilidade pela verificação do problema e eventual limpeza, da Prefeitura ou da SABESP?

Leia Mais

    Afirmando que a Vila Sotemo é uma das mais necessitadas de Itapetininga e lembrando que no final da Rua Maria do Céu Póvoa, existem mais de 15 famílias morando e que não há rede de esgoto e nem fiação elétrica , sendo  que as famílias desse local pagam IPTU e também a taxa de esgoto, bem como que não há energia elétrica e que as famílias  “emprestam” a energia do vizinho, para isto utilizando mais de 100 metros de distância com fiação elétrica e no final do mês dividem a conta, o vereador José Carlos Felipe de Almeida, através de requerimento endereçado à Prefeita Municipal solicita informações sobre a possibilidade de melhorias nessa rua, com infraestrutura elétrica e de esgoto.

Leia Mais

     A Câmara Municipal de Itapetininga, através de seu Presidente Itamar José Martins, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento, nesta terça-feira, 30 de março de 2021, do dinâmico e atuante  ex-vereador José Vicente Gomes. Dedicado funcionário da SABESP por longos anos, José Vicente Gomes foi eleito  e reeleito vereador, com expressiva votação, participando, com destaque e notório trabalho, da 11ª, 12ª e 13ª legislaturas da Câmara Municipal. Projetou-se também em toda comunidade, como vicentino, realizando um trabalho de grande envergadura pelos mais necessitados. Honrou e dignificou sua trajetória como ser humano, competente profissional e homem público honrado e reconhecido.

Leia Mais

     Conforme novo ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetininga, fica prorrogado o trabalho em home-office para os funcionários do Legislativo, até o dia 11 de abril de 2021, dentro da fase emergencial do Plano SP, porém todos deverão estar em prontidão no horário do expediente para necessidade de trabalho na Câmara Municipal. Dentro do horário das 12 às 18h, a qualquer momento poderão ser convocados.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga, presidida pelo vereador Itamar José Martins, tem adotado todas as medidas necessárias dentro dos protocolos de segurança durante a atual pandemia. Nesta fase vermelha do Plano São Paulo, as sessões ordinária e extraordinária desta última terça feira foram realizadas online. Enquanto permanecer a fase vermelha, as sessões serão realizadas dessa forma.

Leia Mais

    Lembrando da necessidade de manutenção da integridade física e mental dos idosos, pessoas com doenças mentais, neurológicas e deficiências intelectuais ou que tenham restrição de interação com o meio social e destacando a importância em auxiliar em seu atendimento ou resgate em caso de emergência, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta apresentou moção de apelo, encaminhando à Prefeita Municipal, com sugestão de projeto de lei que “cria pulseira com QRcode para identificação e segurança de idosos, pessoas com doenças mentais, neurológicas e deficiências intelectuais ou que tenham restrição de interação com o meio social e dá outras providências”.

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!