Lembrando que conforme anunciado pela Prefeitura de Itapetininga, a volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino se dará no próximo dia 15 do ano corrente e que para esse evento tão delicado é preciso ter muitas precauções, o que exige um plano muito bem elaborado por profissionais técnicos tanto da área da saúde, quanto da educação, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal de Itapetininga respostas aos seguintes questionamentos: 1- O plano de ação para retomada das aulas já está elaborado? Se sim, solicitamos uma cópia do mesmo, e quem foram os responsáveis pela elaboração; 2- Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para os funcionários trabalharem com segurança já foram adquiridos? 3- Outras informações julgadas necessárias. A autora, fazendo uso da palavra falou do momento delicado e do risco de contaminação nesta pandemia e lembrou que acabara de receber a informação de que o Secretario Estadual da Saúde havia solicitado ao Governo do Estado a suspensão das aulas na rede pública. Usaram da palavra ainda os vereadores Marcos Nanini, Eduardo Prando, Dudu Franco, Itamar Martins, Toninho Marconi, Miguel Arcanjo, Marina Nalesso e Catarina Nanini.
Leia MaisTendo sido procurado por moradores do Bairro Capão Alto que relataram que as estradas da localidade encontram-se em más condições de utilização, existindo casos em que os cidadãos e produtores que vivem na localidade tiveram prejuízos em seus meios de transporte, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando que seja enviado ofício à Prefeita Municipal e ao Secretário de Obras com pedido de informações sobre a possibilidade de realizarem obras nas estradas do Bairro Capão Alto, pois devido às más condições, os moradores estão sofrendo prejuízos nos meios de transporte e nas dificuldades em escoarem seus produtos. O autor anexou fotos da localidade ao requerimento.
Leia MaisLembrando da Lei nº 6.141, de 22 de junho de 2016, publicada no Semanário Oficial de Itapetininga, Ano X, Edição 543, datado de 23/07/2016, páginas 30/31, que dispõe sobre o controle de ruídos, sons e vibrações no Município de Itapetininga e dá outras providências, e enfatizando a necessidade de regulamentação dessa lei, visto que, em virtude da Pandemia de Covid-19 houve um aumento de abusos de ruídos e sons propiciados por pancadões, em aglomerações nas ruas, praças, escapamentos de motos barulhentos, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal, a possibilidade de regulamentar a Lei nº 6.141 de 22 de junho de 2016 e incluir como órgão de Fiscalização a Guarda Civil Municipal, Policia Militar (da Atividade Delegada do Municipio) e o Setor de Fiscalização de Posturas.
Leia MaisChamando atenção para as recentes informações propagadas em rede social acerca das condições financeiras, assim como o abastecimento de alimentos e demais itens necessários ao funcionamento do Instituição Nosso Lar, a vereadora Marina Nalesso Mariano apresentou requerimento no sentido de se enviar ofício à Prefeita Municipal, solicitando informações sobre a situação financeira da entidade, assim como se recebe verba pública e relação de funcionários e carga horária. A autora usou da palavra para explicar as razões do requerimento. Usaram da palavra também os vereadores Itamar José Martins e Claudinei José Ramos.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que há um buraco no asfalto da Rua Maria Teresa, no Jardim Leonel, na altura do número 26 e que do mesmo buraco está emanando água e um cheiro extremamente desagradável de esgoto, causando transtorno aos motoristas e a aos moradores do local, o vereador Bispo André Luiz Bueno lembrou que existem duas igrejas nas proximidades , cujos membros passam dificuldades nos momentos de suas cerimônias por conta dessa água e do mau cheiro. Diante disso apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal a reparação da cratera no asfalto e que a SABESP também seja notificada para que caso o problema envolva diretamente o esgoto da rua, seja resolvido o mais rápido e da melhor maneira possível.
Leia MaisAfirmando que os moradores da Vila Santa Isabel (Vila Máximo) estão necessitando de melhorias nas ruas do bairro e destacando que essas ruas são compostas por lajotas antigas e que foram por tantos anos abaladas por caminhões pesados que passavam por ali até a interligação das Avenidas Marginais, o vereador Antônio Carlos Marconi lembrou que os bairros vizinhos, Vila Santana, Vila Rio Branco e recentemente Jardim Dayse, receberam asfalto nesta gestão e ainda que a cidade está realizando o plano 100% asfalto. Diante desses fatos, apresentou requerimento, solicitando que seja enviado ofício à Prefeita Municipal e a Secretaria de Obras, pedindo informações, quanto à realização de melhorias no calçamento da Vila Santa Isabel, assim como melhorias com urgência no calçamento das ruas, haja visto que são muitos os buracos nas mesmas.
Leia MaisTendo sido procurado por moradores e motoristas de aplicativos que têm reclamado de buracos na via, próximo à entrada dos Bairros Residencial Nascentes e Vila Mazzei, o que tem trazido dificuldades aos que ali trafegam, e lembrando que o local é marcado por grande movimento de veículos e pedestres, o vereador Leonardo Correa Ayres Branco destacou que há necessidade urgente de manutenção da via e melhorias na sinalização. Por isso mesmo, apresentou requerimento solicitando que seja enviado ofício à Prefeita Municipal, à Secretaria de Serviços Públicos e à Secretaria de Trânsito, com pedido das seguintes informações: 1- Há possibilidade de operação tapa-buracos e melhorias de sinalização viária na via? 2- Há possibilidade de implantação de uma lombada e uma faixa à direita para aguardar a entrada para a Vila Mazzei?
Leia MaisO vereador George Araújo apresentou Moção de Congratulações com a Policia Militar do Estado de São Paulo e com a Guarda Municipal de Itapetininga, por operação realizada no Distrito de Rechã. Em sua justificativa o autor destacou que tendo em vista a bem sucedida operação feita em conjunto Polícia Militar e Guarda Municipal no dia 13 de fevereiro, visando acabar com o baile funk (pancadão) em uma chácara no Distrito de Rechã, manifesta seu agradecimento e parabeniza todos os agentes de segurança envolvidos em tal operação, citando nominalmente: Ten. PM Saori, Sub Ten. PM Freitas, 1 Sgt PM Candera, Sgt. PM Barros, Cb PM Sandro, Cb PM Cabral, Cb PM Osni, Cb PM Evandro, Cb PM Machado, Cb PM Miranda, Cb PM Carrascal, Cb PM Thebi, Cb PM Carvalho, Cb PM Mariano, Cb PM Gonçalves, Cb PM Reis, Sd PM Baltazar e os Guardas Municipais Fogaça, Lucas, Galdino e Paes.
Leia MaisApós ter sido procurado por moradores, o vereador Claudinei José Ramos através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a possibilidade de manutenção da estrada rural que dá acesso ao Bairro das Antas (saída da Estrada Vicinal Tropeiro Nelson Marques da Silva - próximo ao Viracopos). Solicita também a possibilidade de colocar pedregulhos e passar a respectiva máquina compactadora para proporcionar melhores condições de circulação aos moradores do local.
Leia MaisOs vereadores: José Eduardo Gomes Franco, Antônio Carlos Marconi, Antônio Etson Brun, Bispo André, Catarina Aparecida Nanini Motta, Claudinei José Ramos, Cristiane de Fátima Cardena, Denise Franci Martins de Castro, Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando, George Felipe Oliveira de Araújo, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Leonardo Corrêa Ayres Branco, Marcelo Nanini Franci, Marcos José Nanini de Oliveira, Marina Nalesso, Matheus Ribeiro de Almeida Santos, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, subscreveram moção de repúdio ao Governador de São Paulo, João Dória e à Secretaria de Administração Penitenciária, pelo projeto da construção de mais um complexo penitenciário para mais de 3.500 detentos em Itapetininga. Nessa moção ,os autores lembram que a região de Sorocaba, à qual pertence Itapetininga, já tem 12 unidades prisionais e enfatizam que Itapetininga precisa de investimentos, mas em outras áreas, especialmente da saúde com o hospital que atende vários municípios da região. Solicitaram finalmente o cancelamento desse projeto de construção de novas unidades prisionais em Itapetininga.
Leia Mais