Lembrando que Itapetininga e diversas cidades no país enfrentam sérios problemas com o aumento de usuários de drogas e de álcool, drogas lícitas ou ilícitas, se tornando uma questão de saúde pública quando estabelecida uma relação de dependência química com o usuário e que, atualmente, um tratamento em uma clínica particular tem um alto custo e grande parcela dos usuários e familiares não possuí condições para arcar com o tratamento, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento solicitando ao Governador João Dória e ao Deputado Estadual Edson Giriboni ,a cessão de uma área no inicio da antiga Escola Agrícola para a instalação da Comunidade Aliança de Misericórdia, destinada ao tratamento dos dependentes químicos e de álcool de forma gratuita, atendendo a um antigo sonho e anseio de Itapetininga.
Leia MaisDestacando que é cada vez maior o numero de entregas a domicilio, e que foi procurado por moradores do Residencial Spzaio Verde Itapetininga, relatando que têm existido muitas dificuldades nessas entregas por conta de ausência de CEP’s, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento solicitando à Prefeita e à Empresa de Correios de Itapetininga, informações sobre a possibilidade de ser implementado no Residencial Spazio Verde Itapetininga, os devidos CEP`s das ruas, lembrando que são ruas denominadas . O autor anexou o croqui e CNPJ do Residencial ao requerimento. Destacou ainda que os moradores encontram dificuldades em cadastramentos de suas residências, principalmente em um momento em que o mundo virtual e as compras on-line são mais frequentes.
Leia MaisJá tendo realizado vários pedidos para informatizar o setor de fichários do cemitério, pois nenhum cemitério municipal conta com tecnologia de informatização para guardar os ficheiros de túmulos dos falecidos e que atualmente os falecidos são fichados ainda em ficha de papel , causando transtornos para quem precisa achar um determinado túmulo, pois até as placas indicativas estão se apagando com o tempo e lembrando ainda que o Cemitério São João Batista é um dos mais velhos cemitérios em atividade, fundada em 1898, sendo ampliado com o tempo, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou novo requerimento solicitando a informatização do Cemitério São Joao Batista e dos Cemitérios de Itapetininga.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que a Prefeitura Municipal de Itapetininga conta com mais de 100 (cem) veículos em sua frota e enfatizando a necessidade da economia e o melhor aproveitamento com o erário público, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, com os seguintes questionamentos: Quantos veículos são alugados pela Prefeitura de Itapetininga? Qual o valor total do contrato com a locadora de veículos? (enviar cópia do documento). Onde estão dispostos os veículos alugados? Outras informações julgadas necessárias.
Leia MaisTendo sido procurada por moradores do Bairro Vida Nova Itapetininga, com queixas de que veículos transitam em alta velocidade pela Avenida Luiz Antônio Theodoro de Sylos, relatando também que as Ruas Luiz Annunciato e Rosa Maria das Dores têm um sentido único de tráfego, porém alguns condutores se confundem e acabam utilizando nos dois sentidos, além do fato de que a roçagem não está chegando até a última rua, bem como outros problemas, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal as seguintes providências: 1- Implantação de redutor de velocidade e faixa de travessia elevada nos pontos de maior fluxo de pedestres na Avenida Luiz Antônio Theodoro de Sylos, altura do número 482. 2-Realização de sinalização horizontal com setas indicativas no solo e vertical nas Ruas Luiz Annunciato e Rosa Maria das Dores. 3- Serviço de roçagem no bairro todo até a última rua. 4 – Providências para a Empresa Circular Nossa Senhora Aparecida rever os horários de ônibus, pois há queixas de alunos que não conseguem chegar no horário da aula, que se inicia ás 7:30 h da manhã. 5- Estudar uma maneira de evitar a permanência de jovens nas áreas de APP, que vêm utilizando esse espaço para fazer uso de entorpecentes.
Leia MaisRecebendo reclamações de moradores de que a área do “Parque Linear” localizado na Vila 4L necessita de melhorias e novos projetos , moradores que também relataram que havia a promessa de mais estrutura para o local, e que inclusive denunciaram que a placa inaugural foi arrancada, possivelmente por vândalos além de reclamarem que algumas redes de esgoto estão sendo despejadas no ribeirão, o vereador Marcos José Nanini de Oliveira apresentou requerimento solicitando à Prefeita as seguintes informações: Existe projeto para implantação de mais melhorias no “Parque Linear” ou a obra se encontra concluída? É possível a realização da limpeza do mencionado local e da viela ao lado, que o povo utiliza como passagem, que se encontram tomados de mato e lixo? Existe projetos junto à Sabesp para a implantação de rede de esgoto neste local?
Leia MaisLembrando que pessoas com Síndrome de Down fazem parte de um dos grupos que correm maior perigo ao contrair a Covid-19, de acordo com dois estudos., e que, segundo um levantamento feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, pessoas nesta condição têm cinco vezes mais de chance de serem hospitalizadas em decorrência da infecção e 10 vezes mais de morrer por conta dela e destacando que o Deputado Edson Giriboni criou um projeto de lei para incluir o grupo com Síndrome de Down como prioritário para vacinação no Estado de São Paulo, o vereador José Carlos Felipe de Almeida apresentou requerimento, solicitando à Prefeita informações sobre a previsão para iniciar a vacinação das pessoas com Síndrome de Down em Itapetininga.
Leia MaisChamando atenção para o fato de que a pandemia de COVID- 19 que assola nosso país desde meados de fevereiro de 2020, acarretou um alto índice de desemprego, fato que interfere diretamente na economia de todos nós brasileiros e enfatizando que em nosso município a situação não é diferente, muitas famílias têm, pelo menos, um familiar desempregado, interferindo sobremaneira no orçamento doméstico, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira destacou ainda que diante do desemprego e das inúmeras dificuldades para fazer frente aos gastos com aluguel, alimentação, transporte, medicamentos, etc., muitos contribuintes não conseguiram efetuar o pagamento de impostos e tributos e apresentou requerimento, endereçado à Prefeita Municipal, solicitando informações sobre a possibilidade de instituir o Programa REFIS para o ano de 2021, sem a cobrança de juros, oferecendo, assim, oportunidade para que o contribuinte regularize seus débitos junto à Fazenda Pública Municipal.
Leia MaisLembrando que o requerimento nº 600/2017 foi aprovado pela 69ª Sessão Ordinária de do ano de 2017 e que até o momento não houve o devido atendimento ao mesmo, a vereadora Marina Nalesso Mariano apresentou requerimento solicitando à Prefeita, informações sobre o motivo da não efetivação da mudança do portão de acesso da UBS (Unidade Básica de Saúde), do Bairro Chapadinha.
Leia MaisAfirmando que foi procurado pelos feirantes da Vila Hungria e em visita in loco constatou a falta de manutenção do banheiro público, o vereador Leonardo Correa Ayres Branco apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal a possibilidade da limpeza bem como a manutenção do banheiro público da Vila Hungria.
Leia Mais