A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei 97/2019, de autoria do Vereador Itamar José Martins, alterando a Ementa e o art. 1º da Lei Municipal 6.378, que dispõe sobre a denominação de Mozart Siqueira Paulino a rua do Município. Essa alteração atende à orientação do Oficial do Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Itapetininga, informando que o nome correto do loteamento onde está localizada a referida via é “Chácara Barro Branco”.
Leia MaisA vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes está solicitando à Prefeitura Municipal, a instalação de cobertura para os munícipes aguardarem ônibus no ponto ao lado das escolas na Avenida Peixoto Gomide, afirmando que após a mudança de ponto ao lado das Escolas na Avenida Peixoto Gomide, não há nenhuma cobertura, permanecendo os munícipes sob sol, chuva e também sem banco para sentar.
Leia MaisAtravés do requerimento 377/2019, o Vereador Jorge Cândido Ferreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, informações sobre a possibilidade de implantação de rede de esgoto na Rua Pedro Batista de Barros Júnior, localizada no Bairro Taboãozinho, lembrando que essa implantação é necessária para o bem-estar dos moradores.
Leia MaisO Vereador Milton Nery Neto está solicitando à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba e à Prefeitura de Itapetininga informações sobre os motivos da internação de parturientes em leitos fora da Maternidade e sobre possíveis riscos à saúde das mães e das crianças quanto a essa prática. Segundo o vereador, no dia 20 de setembro, constatou que seis mulheres internadas no Hospital de Itapetinga para o parto foram acomodadas em leitos fora da maternidade e que a informação que obteve foi a de que não havia leitos disponíveis na maternidade. No requerimento, o autor fala dos possíveis riscos de internar essas mulheres em ambientes inapropriados e indaga se isso tem ocorrido com frequência, o motivo que levou a essa internação, se o número de leitos da maternidade é suficiente e se a Secretaria Municipal de Saúde possui algum projeto para ampliar esse número de leitos.
Leia MaisLembrando da recente assinatura de contrato entre a prefeita de Itapetininga e a Caixa Econômica Federal, do programa Avançar Cidades, onde mais de 100 ruas do município receberão pavimentação asfáltica, o vereador José Eduardo Gomes Franco apresentou requerimento, solicitando à Chefe do Executivo que as obras de pavimentação asfáltica do mencionado programa se inicie pelos bairros da Vila Apolo, Retiro Santana e Estância Conceição, atendendo desta forma as antigas e inúmeras reivindicações dos munícipes daquela região. O autor lembrou que essa reivindicação vem sendo feitas há anos, inclusive desde a época em que seu pai, Sr. Geraldo Correa Franco era vereador.
Leia MaisDestacando que é de grande necessidade que se tenha uma ambulância para atender moradores desta localidade e também das comunidades circunvizinhas, facilitando a remoção de doentes, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e ao Deputado Arnaldo Jardim, informações sobre a possibilidade de Emenda para transporte de pacientes de nossa cidade para hospitais de região.
Leia MaisO Vereador Eduardo Prando está solicitando à Prefeitura e à empresa VIVO, informações sobre a hipótese de ser substituído ou reparado o poste que se encontra caído na Rodovia Aristides da Costa Barros, Vila Mazzei. O autor destacou que o pedido já havia sido feito, mas até o momento não houve a reparação solicitada pelos moradores.
Leia MaisO Vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando informações sobre os reparos nas Estradas Municipais do Bairro Turvo dos Rodrigues (EM Cerrito) e EM 192 (Turvo dos Rodrigues- Espigão) encontram-se em péssimo estado de conservação enfatizando que com a chegada das chuvas a tendência é piorar. O autor anexou fotos ao requerimento.
Leia MaisFoi aprovado, pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei 100/2019, de autoria da vereadora Denise Franci Martins de Castro, alterando a Ementa e o artigo 1º da Lei Municipal 6.421, de 10 de julho de 2019 que dá o nome do Sr. Edgar Nascimento a via pública sem denominação no loteamento Chácara Barro Branco.
Leia MaisO Vereador José Carlos Felipe de Almeida (Zé da Escola) está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e ao Governo do Estado, informações sobre a possibilidade de realizarem o Projeto Guri na parte da manhã, para os alunos que estudam à tarde.
Leia MaisNesta próxima quinta-feira, 26 de setembro, será realizada, às 19 h, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, à Rua José Soares Hungria, 489, Praça dos Três Poderes, Jardim Marabá, Itapetininga, uma Audiência Pública sobre Saúde no Município de Itapetininga. Toda população está convidada.
Leia MaisDestacando que, segundo moradores da Rua Expedicionários, há 7 pontos de luzes queimadas ao longo de sua extensão, o Vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Obras e Serviços o atendimento às reivindicações desses moradores, lembrando que se trata da segurança dos cidadãos e de uma área central da cidade
Leia MaisChamando atenção para o fato de que o Jardim Monte Santo e a Chapada Grande possuem aproximadamente 7 mil habitantes, e que nos finais de semana vêm ocorrendo com frequência falta de água, o Vereador José Carlos Felipe de Almeida apresentou requerimento, solicitando à SABESP e à Prefeita Municipal de Itapetininga, informações sobre o motivo da falta de água nesses bairros.
Leia MaisA Câmara Municipal de Itapetininga aprovou os projetos de lei de autoria do Vereador e presidente Itamar José Martins, números 95/2019, que altera a Ementa e o art. 1º da Lei Municipal 6.376, que dispõe sobre a denominação de José dos Santos Reigota à rua localizada no Loteamento Residencial Nascentes; e 96/2019, que altera a Ementa e o art. 1º da Lei Municipal 6.377, que dispõe sobre a denominação de Marcia Regina Pellegrinetti à rua localizada no Loteamento Nascentes.
Leia MaisAfirmando que a população está sofrendo com a demora na realização de exames pela Rede Municipal de Saúde, e destacando que são muitas as pessoas que reclamam que estão aguardando há meses para a realização do exame de ultrassom especificamente, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando informações sobre o número de pacientes aguardando para realização de exame de ultrassom de todas as especialidades.
Leia Mais